TOP Filmes 2016 | 7. Rogue One, Uma História de Star Wars

Entre o episódio 7 e 8 de Star Wars, a história em 2016 foi outra, menos épica, mas com mais força. Rogue One é um digno eleito do nosso top 10.


<< 8. A Lagosta | 6. A Queda de Wall Street >>


A premissa tinha algo de original: melhor dizendo temos um fork que intersecta o episódio quatro da saga Star Wars, o qual importa não esquecer foi o filme através do qual George Lucas nos revelou a sua imperial galáxia de personagens e universos sci-fi, a saga mais famosa do cinema e um fenómeno comercial do outro mundo.

E a aposta foi plenamente conseguida. O tom operático de alguns filmes da saga original, deu lugar em Rogue One: Uma História de Star Wars a um ambiente mais dramático, a personagens com menores poderes de super-heróis, mas com não menos carisma e realismo. Rogue One é um filme de aventuras exemplar, com o ritmo certo, a ação e beleza cinematográfica dos melhores episódios anteriores, mas com uma intensidade dramática mais dark, mantendo a dose necessária dos elementos que nos fazem sentir em casa (paraíso cinéfilo Star Wars entenda-se), conseguindo mesmo assim nos despertar para um leque de novos personagens e desafios.

Lê Também:   LEGO revela 7 sets fantásticos para celebrar o Dia do Star Wars, "May The 4th Be With You"

Vê também: O Vestuário de Rogue One

Last but not least, Rogue One recupera de forma inesperada, mas eficaz, personagens e elementos que se julgavam inantingíveis, com elegância e rigor. Rever Walkers, X-Wings, C-3PO ou a Death Star, só para citar algumas entre as muitas dezenas de figuras nascidas para o cinema há 40 anos, num ambiente ainda mais rico e sofisticado, mantendo contudo toda a sua frescura e continuidade, é um deleite supremo raramente conseguido, mas que resulta em pleno pela mão de Gareth Edwards e equipa.

rogue-one-a-star-wars-story-felicity-jones-4k

Num filme que parece confirmar uma tendência para a liderança feminina dos grandes épicos de aventuras, uma nota especial para duas figuras de Rogue One: Felicity Jones como Jyn Erso, personagem com tanto de humano como de vigor aventureiro no sentido mais clássico do cinema e por razões diferentes a recriação da estrela mais brilhante de Star Wars, a nossa eterna Princesa Leia.

Lê Também:   Dune 2 prepara-se para estrear nas plataformas digitais

Consulta também: Uma História de Star Wars, em análise

Carrie Fisher deixou-nos, mas o seu papel como Princesa Leia ficará gravado para sempre na nossa memória, sendo Rogue One também uma inesperada e justa homenagem a um dos grandes ícones do cinema contemporâneo.


<< 8. A Lagosta 6. A Queda de Wall Street >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *