TOP Filmes 2016 | 9. Deadpool

O anti-herói da Marvel Comics acabou por ficar no coração dos fãs. Apesar da hesitação inicial, Deadpool foi um dos filmes com maior sucesso do ano de 2016.


<< 10. Os Oito Odiados | 8. A Lagosta >>


Do estúdio que inexplicavelmente cozeu a sua boca da primeira vez, cinco vezes espectador dos Prémios da Academia, Ryan Reynolds num encontro romântico do eHarmony com o destino. Senhoras e senhores, apresento-vos… eu! Deadpool.” – foi assim que o anti-herói no fato vermelho se apresentou ao público, no início do seu filme independente.

Sim, Deadpool não foi um filme convencional de super-heróis. Os estúdios da 20th Century Fox hesitaram durante mais de uma década em desenvolver o filme com classificação restrita e até um pouco louco que viria rir-se de toda a ideia de um filme de super-heróis. Desde que a personagem da Marvel apareceu no mundo das bandas desenhadas em 1991 que os fãs sonhavam que passasse para o grande ecrã; mas foi devido ao trabalho e perseverança de Ryan Reynolds que o projeto aconteceu e o sonho se tornou realidade.

Deadpool TOP filmes 2016

Como já referimos, Deadpool não é um super-herói de capa nas costas e com vontade de salvar o mundo como os demais. “Eu posso ser super, mas não sou nenhum herói. E sim, tecnicamente, isto é um homicídio. Mas algumas das melhores histórias de amor começam com um homicídio. E é exatamente o que isto é, uma história de amor.“, refere o próprio ainda nos inícios do seu filme, que estreou no dia 14 de fevereiro deste ano nos cinemas mundiais. E não, não foi coincidência.

Lê Também:
Hell or High Water em adaptação para série da Fox

Lê mais: Elenco honrado com as nomeações aos Globos de Ouro

Deadpool TOP filmes 2016

Curiosidades sobre Deadpool:

Devido à sua capacidade de regeneração ultra-rápida, Deadpool não pode ser morto. Pode ficar mesmo muito magoado, e alguns ferimentos demoram mais do que outros a sarar, mas não o conseguem matar. A personagem está ainda ciente que faz parte uma banda desenhada (e neste caso, num filme), falando diretamente para os espectadores e comentando clichés de super-heróis ou assuntos da atualidade. Assim sendo, Deadpool é único no sentido em que pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, e dizer qualquer coisa. Desde vaiar a Morte em pessoa, até matar todos os presidentes dos Estados Unidos da América, e ainda, numa das mini-séries, matar todo o universo Marvel – todos os super-heróis, todos os vilões, todos os demónios, toda a gente, antes de matar os desenhistas e escritores da banda desenhada e tentar matar os próprios espectadores. Em todos os multiversos da Marvel e da DC Comics, Deadpool foi o único capaz de um feito como este.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2017

Deadpool TOP filmes 2016

Deadpool bateu recordes de audiências, tornando-se o filme com classificação “Rated-R” mais rentável do mundo, com uma receita de bilheteira no mundo inteiro superior a 782 milhões de dólares – não só pela classificação restrita, mas também por não ser uma sequela nem ter uma propriedade famosa. Um filme sangrento, com muitos palavrões e cenas sexuais que necessitam de supervisão parental, e no entanto atingiu todo um sucesso inesperado (por alguns) e sem precedentes.

Lê Também:
Marvel revela o trailer de Moon Knight

Os motivos? Além da interpretação de Ryan Reynolds – num papel para o qual aparenta ter nascido -, as inúmeras referências à cultura pop (até ao universo Marvel, à FOX, e a si próprio), o estilo violento mas infantil da personagem, os efeitos especiais, a excelente qualidade cómica, até o drama e o romance; entre outros, formaram todo um conjunto de fatores que não deixaram ninguém indiferente e levaram um filme, que não era para ter acontecido, até à ribalta, e ao nosso TOP de filmes de 2016.

Vê ainda: E se Ryan Reynolds protagonizasse O Diário da Nossa Paixão 2 com… Conan O’Brien?!

Ryan Reynolds fez nascer uma personagem muito aclamada pelos fãs de super-heróis, que mereceu uma atual nomeação para dois Globos de Ouro, e tem já a sua sequela em planeamento pelo mesmo estúdio.

Deadpool também foi um dos vossos filmes preferidos de 2016?


<< 10. Os Oito Odiados | 8. A Lagosta >>


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *