Top Filmes Japoneses de Terror | 4. Chakushin Ari / One Missed Call

Um dia uma jovem recebe uma chamada de si mesma, uma Chakushin Ari, prevendo a sua própria morte.


<< RINGSHINKURONISHITI >>


Com mais de 90 obras realizadas, Takashi Miike é um dos grandes nomes do novo cinema japonês. Odiado por uns, é amado por outros pela sua originalidade, crueldade, e pelo gosto em confrontar o espectador com os seus desejos mais profundos.

Em Chakushin Ari (2003), Miike adapta ao cinema a obra literária homónima de Yasushi Akimoto que segue Yumi Nakamura e os acontecimentos mórbidos que ocorrem à sua volta.

Chakushin Ari one missed call

Tudo começa quando Yoko, sua amiga, recebe uma mensagem de voz no telemóvel datada de dois dias no futuro. A mensagem consiste numa breve conversa seguida de um grito. Pensando tratar-se de uma partida a jovem ignora a chamada.

Contudo, dois dias depois, à hora marcada, Yumi está ao telemóvel com Yoko quando esta acaba misteriosamente morta. Este evento cria uma corrente que se espalha pelos contactos da vítima, num ciclo fatal e aparentemente imparável.

Lê Também:
Alice do Outro Lado do Espelho | As modas do País das Maravilhas

Dias depois é o telemóvel de Yumi que toca, prevendo o seu fim. Juntamente com Hiroshi Yamashita, a protagonista terá agora de desvendar o que está por detrás desta maldição. Mas conseguirá fazê-lo a tempo?

O cast inclui os atores Kou Shibasaki, Shinichi Tsutsumi, Kazue Fukiishi, Anna Nagata, Renji Ishibashi, entre outros nomes reconhecíveis do cinema japonês.

O que farias se recebesses uma mensagem de ti mesmo, a prever a tua morte?


<< RINGSHINKURONISHITI >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *