Top Filmes Japoneses de Terror | 3. Ring

O espírito vingativo de Ring vive num mundo tecnológico e como tal usará estes meios para caçar a sua próxima vítima.


<< NOROICHAKUSHIN ARI >>


Regressando a mais um clássico, Ring (1998) é um dos títulos mais amados pelos fãs do terror, e a obra que levou o trabalho de Hideo Nakata para fora do Japão até países como Portugal.

A premissa é inspirada na lenda japonesa da Bancho Sarayashiki e centra-se num grupo de mortes misteriosas que ocorrem sete dias depois da vítima ver uma VHS amaldiçoada. Estes “acidentes” começam a ser investigados pela jornalista Keiko Asakawa.

ring 98

Vencedor do prémio para Melhor Filme na secção de filmes asiáticos do Fantasia Film Festival em 1999, Ring é baseado num livro homónimo escrito por Koji Suzuki, apesar de possuir algumas diferenças como o sexo do protagonista e o sexo do filho do protagonista, entre outros.

Lê Também:
8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Aliens: O Reencontro Final

A obra explora também a força feminina e em especial a força de mãe, um tema comum em inúmeros filmes de Nakata. Entre os atores estão nomes conhecidos do cinema japonês e internacional como Nanako Matsushima, Hiroyuki Sanada, Rikiya Ōtaka, e Rie Inō.

Fica descansado, este filme passou por um rigoroso controlo e não está amaldiçoado. Ou será que está?


<< NOROICHAKUSHIN ARI >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2280 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *