TOP Harry Potter | 8. Harry Potter e a Câmara dos Segredos
Já estávamos quase a entrar na época natalícia quando Harry Potter e a Câmara dos Segredos estreou em 2002, e os nossos corações jovens que palpitavam por mais feitiços mal podiam acreditar.
O segundo filme da saga deu um pulo enorme na introdução do mistério e aventura. Sem necessidade de grande introdução de personagens ou construção de relações, a Câmara dos Segredos teve a vantagem de conseguir focar-se em aventuras mais complexas e diversificadas.
É um filme que vive da adrenalina e raramente pára, de onde tiramos algumas das as melhores quotes da saga. Com um inicio marcado essencialmente pela aparição de Dobby na casa dos Dursleys, no resgate dos Weasley e na chegada pouco triunfante a Hogwarts, onde se espetam contra o Salgueiro Zurzidor, a Câmara dos Segredos abre-nos a porta para um mundo muito mais complexo do que tínhamos visto no primeiro filme. Há segredos infinitos em Hogwarts e seria uma tontice achar que os conhecemos a todos.
Sublinhado por personagens tão chatas e irritantes como o Professor Lockhart e o petulante Tom Riddle, salvam-nos as aranhas, a Aragog e por fim – e especialmente – todo o suspense à volta da voz arrepiante que ouvimos pelos corredores numa língua de serpentes e, por fim, a sua revelação final.