Top Jogos: Os melhores vilões de sempre | top 10-6

 

O que seria de um bom jogo sem um bom vilão? O vilão é, automaticamente, ligado ao objetivo do jogo, seja ele qual for, personificando, na grande maioria das vezes, o mal, o inimigo, o rival. Hoje, a Magazine HD tenta escolher os grandes vilões da História dos videojogos.

Uma vez mais, não será um top consensual e também na MHD tivemos algumas dúvidas. O que tentamos colocar neste top são aqueles vilões que nos marcaram, que nos fizeram tremer, que conseguimos admirar pelo seu poder, pela sua inteligência, e, inevitavelmente, pela sua própria história. Afinal, quais foram os grandes vilões que marcaram a indústria para sempre? Aqui está a continuação do nosso top!

*

10º Lugar

JOKER – Saga Batman Arkham

Joker é o vilão que torna o herói, Batman, tão memorável. Sem ele, Batman nunca seria tão bom, nunca teria arriscado tanto. Um génio e totalmente demente, nenhum levou a anarquia a este nível. E porquê? Simplesmente porque sim!

joker

*

9º Lugar

PYRAMID HEAD – Silent Hill 2

Num dos enredos mais poderosos de sempre, é difícil escolher o grande personagem do jogo, mas é inevitável tremer ao ouvir este senhor ao aproximar-se de nós. Esperamos voltar a vê-lo um dia, um novo grande survival game.

silent-hill-2

*

8º Lugar

ANDREW RYAN – Bioshock

Would you kindly… Andrew Ryan é o espelho da ambição aliada à genialidade. Ele é o mestre, nós somos o escravo. Ele controla o nosso medo, nós cumprimos ordens. O criador de Rapture merece o nosso respeito durante as horas em que percorremos a cidade.

Andrew-Ryan-Bioshock

*

7º Lugar

Vaas Montenegro – Far Cry 3

Afinal o que é a insanidade? É Vaas Montenegro, um vilão tão bom que se torna na grande estrela do jogo. Cada segundo em que Vaas preenche o nosso ecrã é um momento que recordamos, quer seja pelo que faz, pelo que diz ou pela sua voz, é impossível de esquecer.

far cry

*

6º Lugar

PSYCHO MANTIS – Metal Gear Solid

Autor da batalha mais memorável dos videojogos, onde tantos conceitos foram renovados. Voz memorável, discurso incrível… Psycho Mantis levou-nos a jogar de uma forma nunca antes feita num jogo, e nunca o iremos esquecer, porque nos levou a enfrentar os nossos maiores receios.

Psycho_mantis

*

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Luis Pinto has 878 posts and counting. See all posts by Luis Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.