TOP Mortes Memoráveis de Game of Thrones by MHD | 6º e 5º lugares

Os 6º e 5º lugares do nosso TOP trazem-nos dois dos momentos mais intensos de Game of Thrones. A morte de Tywin Lannister trouxe muitas consequências que ainda estão a ser vividas por Tyrion, e o Red Wedding… Esse quase nem precisa de comentários. Vamos relembrar.


<<  8º e 7º LUGARES | 4º e 3º LUGARES  >>


 

6º lugar | Tywin Lannister

O pai Lannister foi desde o início uma das personagens que recebeu mais desdém. Frio e manipulador até com a sua própria família, a única coisa que lhe importava era obter o controlo do trono independentemente dos meios. A sua mulher Joanna faleceu dando à luz a Tyrion, o que o levou a odiar o filho por ter levado à morte do seu grande amor, e por Tyrion trazer vergonha à família por ser anão, por ser diferente.

Tyrion é condenado à morte pelo próprio pai, como culpado pelo assassinato do seu sobrinho Joffrey Baratheon. Inocente e sabendo que Tywin sabe disso, Tyrion consegue – com ajuda de Jaime – escapar da masmorra onde está preso aguardando a pena de morte, e encontra o seu pai na casa-de-banho. Depois de tanto ser espezinhado, gozado e rejeitado pelo próprio pai, Tyrion mata Tywin com uma seta no coração, proclamando ainda que é, e sempre será, seu filho. Fica no nosso TOP como uma das mortes mais satisfatórias de Game of Thrones.

Lê Também: Top MHD | As Melhores Séries 2014

5º Lugar | Red Wedding (Catelyn, Robb e Talisa Stark)

Quando o episódio The Rains of Castamere foi para o ar – que veio a ser conhecido como “Red Wedding“, deixou muitos fãs colados ao ecrã em descrédito pelo que havia acabado de acontecer. Tantos episódios da 3ª Temporada que passamos junto a Robb Stark a planear a recuperação de Winterfell para vermos tudo terminar daquela forma. É um momento que não poderia faltar no nosso TOP.

Lê Também:
Euphoria recebe trailer e data de estreia da 2ª temporada

Foi quando tudo parecia estar a ficar em bons modos entre o Lord Walder Frey e Robb Stark, depois deste ter quebrado o pacto de casamento existente entre as duas famílias, que a traição aconteceu. Walder Frey e Roose Bolton deram início a um massacre, planeado na verdade por Tywin Lannister, que vitimou 7 personagens da série. Destas destacam-se Talisa Stark (grávida do Rei na altura), o Rei Robb Stark, e Lady Catelyn Stark por amor ao filho. “The Lannisters send their regards.“, disse Roose Bolton enquanto dava o golpe fatal em Robb Stark.


<<  8º e 7º LUGARES | 4º e 3º LUGARES  >>


 AR

 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *