TOP Mortes memoráveis de Game of Thrones by MHD | 12º e 11º lugares
A morte entrou rapidamente no léxico de Game of Thrones. Este é um esquema recorrente no enredo da série televisiva do canal HBO e Lysa Arryn e Viserys Targaryen fazem parte da extensa lista de personagens que não resistiram no ecrã televisivo.
<< 14º e 13º LUGARES | 10º e 9º LUGARES >>
12º lugar | Lysa Arryn
Lysa Arryn criou desde muito cedo uma obsessão amorosa por Petyr Baelish. Este sentimento sempre foi alimentado por Petyr Baelish de forma interesseira. No balanço de poder, que ultimamente nos leva ao trono de ferro, Lyssa Arryn poderia forjar uma aliança que colocaria Sansa Stark, uma personagem em fuga e protegida por Petyr Baelish, numa posição privilegiada para reclamar a posição dos Stark.
Apesar dos laços familiares que ligam Lyssa Arryn a Sansa Stark a hostilidade sempre foi uma barreira na relação entre as duas. No entender de Lyssa Arryn, Sansa Stark também nutria sentimentos amorosos Petyr Baelish, e isso era algo que travava a sua felicidade.
Acabou por ser às mãos de Petyr Baelish que Lyssa Arryn termina a sua aventura em Game of Thrones com o voo para o meio do abismo.
11º Classificado | Viserys Targaryen
Viserys Targaryen somente se importava com o poder do trono de ferro. A sua esperança de pisar os corredores do poder encontrou oposição na união entre Khal Drogo e Daenerys Targaryen. O desprezo que nutria por esta relação colocou-lhe numa demanda para sabotar uma união sensível que foi sendo forjada a pulso.
No final, de forma simbólica, Viserys Targaryen acabou por ser coroado, com a aprovação de Khal Drogo, com uma coroa de ouro.
<< 14º e 13º LUGARES | 10º e 9º LUGARES >>
Rúben Pires