Top Remasters | 1 – Metal Gear Solid HD Collection

A saga Metal Gear não se prende a um só sistema. Criada originalmente para a MSX2 em 1987, teve o seu grande destaque em 1998 com o lançamento de Metal Gear Solid para a Playstation.


<< 2 – THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME 3D | INÍCIO >>


Top Remasters

Embora Metal Gear Solid 2: Substance tenha feito a estreia da saga na Xbox, a Microsoft ficou de fora dos planos da Konami que acabou por lanças Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Metal Gear Solid: Peace Walker apenas para sistemas Playstation.

Mas isso viria a mudar em 2011, quando a Konami decidiu fazer um upgrade a três dos seus jogos. Foi assim que MGS2, MGS3 e MGS: Peace Walker formaram a Metal Gear Solid HD Collection, lançada para a Playstation 3, Xbox 360 e Playstation Vita (a versão PS Vita não inclui Peace Walker). Como bónus, esta coleção inclui ainda os dois jogos originais da MSX2: Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake.

Os jogos chegaram em 720p e 60fps às consolas de sala e Peace Walker, lançado originalmente para a Playstation Portable, recebeu ainda um novo esquema de controlos que toma proveito dos dois analógicos.

A edição de MGS2 é baseada em Substance e inclui todos os seus conteúdos extra, à exceção do mini-jogo de skateboard. Já a versão de MGS3 é baseada na edição Subsistence, mas não inclui modo o multiplayer, o Secret Theatre, o modo Boss Survival, o mini-jogo Snake VS Monkey, e uma sequência de pesadelo do modo história.

O jogo permite ainda a troca de dados entre a PS3 e PS Vita para MGS2 e MGS3, e entre PS3 e PSP para Peace Walker.


Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *