TOP Séries 2016 by MHD | 7. Penny Dreadful

Para grande desgosto dos fãs, Penny Dreadful despediu-se dos espectadores no ano passado. Descobre o que fez desta série uma das melhores de 2016.


<< 8. BLACK MIRROR | 6. THE NIGHT MANAGER >>


Penny Dreadful, série criada por John Logan, concluiu a sua jornada com a terceira temporada. A série fez parte dos nossos TOP Séries em 2014 e 2015 e repete o feito em 2016. E caros leitores, não é em vão! A série do canal Showtime é uma conjugação perfeita de drama, suspense, mistério e algum terror. Na história estão reunidas personagens icónicas da ficção britânica e irlandesa do século XIX como Dorian Gray, da obra de Oscar Wilde ou Dr. Victor Frankenstein. Para além destas, o enredo inclui personagens originais como Vanessa Ives (Eva Green), a alma e o coração da série.

Lê mais: As séries mais vistas de 2016 em Portugal

O elenco de Penny Dreadful é de fazer inveja a qualquer outro projeto televisivo. Durante as três temporadas contou sempre com magníficas interpretações dos atores. Os personagens são alvo de grandes desenvolvimentos, fruto de um argumento notável. Eles atravessam jornadas que os faz questionar tudo o que acreditam e até neles próprios. Porém, era graças a Eva Green e à sua Miss Ives que Penny Dreadful respirava. Ainda hoje nos questionamos como é que a atriz ficou apenas com meras nomeações nos Globos de Ouro e nos Emmys.

Consulta também: Séries A Não Perder em 2017

 

 

A série de John Logan era provocadora e perspicaz. Teve a ousadia de colocar várias questões sobre a religião e a fé, e tentou respondê-las. Mas também perguntou: “O que é que torna uma pessoa boa, numa pessoa má? E o contrário?”. Mesmo sem o querer, o espectador também era obrigado a fazer a sua reflexão e a procurar a sua resposta. E é claro, no âmbito mais técnico, Penny Dreadful não desiludiu uma única vez, apresentando o melhor dos figurinos, uma cinematografia deslumbrante, e também uma banda sonora memorável, como a abertura da série.

De um modo geral, Penny Dreadful não teve o reconhecimento que merecia durante os anos em que esteve em exibição. Agora que a série terminou, aconselhamos o seu visionamento a todos os que ainda não tiveram oportunidade de assistir a esta obra de arte televisiva.


<< 8. BLACK MIRROR | 6. THE NIGHT MANAGER >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *