TOP Séries 2016 by MHD | 2. Stranger Things

Stranger Things estreou durante o Verão de 2016 e afirmou-se de imediato como uma das melhores séries desse ano.


<< 3. WESTWORLD | E A MELHOR SÉRIE 2016 É… >>


Não é em vão que se defende que a aposta da Netflix, Stranger Things, é uma das melhores séries de 2016. Parte do fascínio que se criou em torno da série criada pelos irmãos Duffer deveu-se à homenagem que fazia aos clássicos de ficção científica dos anos 80. De facto, este aspecto fez com que a série se diferenciasse de qualquer outra. Stranger Things fez os espectadores viajarem no tempo e regressaram à década de 80 de uma foram genuína e credível.

stranger things

Lê ainda: 8 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Stranger Things

Felizmente, este não é único ponto forte da série. Apesar de se inspirar em filmes como E.T. – O Extraterrestre ou Alien, e ter imensas referências a estes clássicos ao longo dos episódios, a história de Stranger Things tem um valor próprio. Desde o primeiro minuto que somos introduzidos a um mundo cheio de mistérios, que nos deixa agarrados à cadeira e com o coração aos pulos. A aura de suspense que emana em Stranger Things nunca nos abandona. Na verdade, é uma sensação tão boa que se torna viciante! Após acabarmos um episódio só queremos ver o próximo. Até que chegamos ao final da temporada e ficamos a contar os dias para o próximo capítulo.

Lê Também:
Netflix prepara Halloween com trailer de Hypnotic

Vê também: Os êxitos dos anos 80 em Stranger Things

stranger things

Para que a história ganhe vida, temos um excelente grupo de personagens, interpretado por atores conhecidos, como Winona Ryder, mas também por jovens atores que dão os seus primeiros passos naquela que poderá ser uma promissora carreira na área da representação! Destacamos a atriz Millie Bobby Brown que, em oito episódios, teve poucas falas, mas conseguiu ser tão ou mais expressiva que qualquer ator da série.

Embora o enredo de Stranger Things seja interessante, é nos personagens que está a alma da série. É por causa de Eleven, Mike, Dustin, Lucas e Will e da amizade que os une e do amor incondicional que Joyce sente pelo seu filho Will, que Stranger Things marcou tanto os espectadores. É fácil criar empatia por todos estes personagens. Mais fácil ainda, é acreditar nos sentimentos que nutrem uns pelos outros. A dinâmica entre eles é sincera e autêntica. Por este motivo, pela sua história, pela homenagem aos anos 80, pela incrível banda sonora que nos imerge ainda mais neste universo misterioso, pela forma como foi realizada, é que Stranger Things é considerada uma das melhores séries de 2016 e figura no segundo lugar do TOP da Magazine.HD!

Lê Também:
Midnight Mass, minissérie em análise

<< 3. WESTWORLDE A MELHOR SÉRIE 2016 É… >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

2 thoughts on “TOP Séries 2016 by MHD | 2. Stranger Things

  • E o Mr robot?.. não me digam que não cabia neste top..

  • Boa noite!

    Mr. Robot foi uma das séries na qual foi possível votar para este TOP. Porém, não conseguiu reunir votos suficientes para chegar ao TOP 10 deste ano.
    Infelizmente, são muitas as séries que ficaram de fora e que tinham imensa qualidade :/

    Aproveitamos para relembrar o nosso TOP Séries de 2015 (http://www.magazine-hd.com/apps/wp/top-series-2015-by-mhd/) onde poderá encontrar Mr. Robot 🙂

    Cumprimentos,
    Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *