TOP Séries 2016 by MHD | 3. Westworld

 

O simples facto de ser produzida por J.J. Abrams, o mesmo de Star Wars e Star Trek entre muitos outros êxitos galáticos do cinema, bem como de Lost, Fringe ou Almost Humans na TV, virou todos os holofotes deste mundo para Westworld, a mais esperada das novas series da HBO.


<< 4. OUTLANDER | 2. STRANGER THINGS >>


Só que desta feita, e de forma quase surpreendente, surge ao lado de Abrams uma ficha técnica de tal calibre, que se estivéssemos a falar de música, diríamos no mínimo que tinha nascido uma super banda. Temos pois letra de Michael Crichton e música de Ramon Djawadi (o mesmo de Game of Thrones) e Jonathan Nolan na realização. Para que nada pudesse ficar abaixo de extraordinário, a super banda conta ainda com um rol de estrelas de fazer inveja a qualquer grande produção.

Lê Também:
Netflix assegura contrato com David Benioff e D.B. Weiss

Com a bela Ewan Rachel Wood, no auge da sua já longa e encantadora carreira iniciado aos 7 anos na TV a encabeçar um elenco de cerca de 230 elementos, temos ainda Tandie Newton (tal como Ewan R. Wood, também nomeada para um Golden Globe deste ano), Ed Harris (um dos melhores) e Anthony Hopkins (sempre ele) só para citar alguns, a fazerem bom jus dos seus pergaminhos.

Lê ainda: Banda sonora de Westworld está disponível no Spotify

Westworld Anthony Hopkins
Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins)


Lê também: 9 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Westworld

A história cresce e entranha-se. Não sendo original, pois já em 1973 o próprio Michael Crichton já tinha realizado Westworld – O Mundo do Oeste, com Yul Breyer, onde uma aparente avaria nos robots anfitriões que povoam um parque de diversões para adultos darem largas às suas fantasias mais violentas, gera o pânico e o pano de fundo para um mundo de arrojadas aventuras onde a metafísica e a Natureza humana se confrontam para bem dum grande espetáculo visual, inteligente e viciante.

Lê Também:
Sucession | HBO garante novos episódios para 2020

<< 4. OUTLANDER | 2. STRANGER THINGS >>


Cedo ainda para ajuizar se de facto estamos perante a sucessora de Game of Thrones. Para já o mínimo que se pode dizer é que Second Season is Coming…

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *