TOP 15 Mortes mais Memoráveis de Game of Thrones

[tps_header]

Winter is coming! E com ele a tua Magazine.HD vem também dar-te a conhecer as mortes mais memoráveis de “Game of Thrones”.

[/tps_header]

Game of Thrones

“Game of Thrones” tem-nos surpreendido temporada após temporada. E agora, que infelizmente, anunciaram a temporada final nada melhor do que relembrar alguns momentos marcantes. Claro, como George R.R.Martin é pró a matar as nossas personagens preferidas, é  impossível esquecer algumas mortes.

Sim é verdade que algumas nos parecem bem justas, mas outras nem por isso. Quem é que não se lembra quando Ned Stark morreu? O fim de uma temporada que nos ensinou a não gostar tanto de uma personagem. Caso gostássemos George R.R.Martin tinha solução … decapitação.

E porque até a Internet se enche diariamente de memes que falam da constante onda de mortes em Game of Thrones é chegado o momento de partilharmos convosco aquelas que marcaram mais os fãs. Curiosos?

Juntem-se a nós!




15. RICKON STARK

Game of Thrones

Rickon Stark era o mais jovem dos irmãos Stark e faleceu às mãos do tirano Ramsay Bolton. Como bem sabemos Ramsay Bolton era conhecido por ser sádico e a morte de Rickon não foi diferente. A personagem morreu na sexta temporada da série da HBO, “Game of Thrones”, na tão conhecida Batalha dos Bastardos.

Bolton mandou o jovem correr até Jon Snow e, à traição, acertou-lhe com uma flecha. Esta morte destaca-se principalmente pelo facto de Bolton ter deixado Rickon chegar perto de Jon antes de o matar. Assim Jon podia sentir que o podia ter salvo, mesmo que soubessemos que Ramsay já tinha tudo planeado. Depois deste episódio a internet encheu-se de imagens onde a questão se mantinha: Porque é que Rickon correu a direito e não se desviou? 



14. JOFFREY BARATHEON

Game of Thrones

A morte de Joffrey entra na nossa lista por ser algo que muitos dos fãs desejavam. Joffrey Baratheon assumiu-se como o legítimo herdeiro ao trono, ainda que não o fosse.

O ódio dos fãs por Joffrey começou quando este mandou matar Ned, criando uma onda de revolta e muitos inimigos em Westeros. Depois tentou utilizar o seu título para intimidar todos aqueles que o desafiassem. Basicamente Joffrey era filho de dois irmãos por isso damos o desconto, ele provavelmente sofria de algum problema mental, daí se ter tornado num péssimo rei e ainda numa pior pessoa.

Joffrey é morto na quarta temporada de “Game of Thrones” no dia do seu casamento. Olenna Tyrell e Petyr Baelish evenenam o jovem rei e disfrutam de todo o espétaculo enquanto Joffrey sufoca e sofre até morrer. Sejamos sinceros, poucos sofreram com esta perda mas é memóravel o momento em que Joffrey acaba por pagar por todo o mal que tinha feito.



13. WALDER FREY

Game of Thrones

Continuando a onda de pessoas que mereceram morrer e sofrer, Walder Frey é com certeza uma delas. Walder era o Lord of the Crossing at the Twin e foi o responsável pelo Red Weding que tirou a vida a alguns das nossas personagens preferidas. Walder tinha mais de 100 filhos e tinha tantas filhas que nem sabia o nome delas.

A sua reputação em Westeros não era a melhor e na sexta temporada quando foi morto todos sentimos um alívio. Walder foi morto pela Arya Stark que lhe ofereceu uma tarte feita com partes do corpo dos seus filhos. Depois desta peculiar refeição a jovem cortou a garganta a Walder e deixou-o para morrer assim como este tinha feito à sua família. Foi merecido? Há quem diga que sim, outros, queriam um fim ainda mais trágico.




12. SHAE

Game of Thrones

Muitos de nós apaixonaram-se pela história de Shae e Tyrion Lannister. Parecia uma verdadeira história de amor. Uma prostituta apaixona-se por um homem que traí os seus valores e família por ela. Romântico? Sim. Mas faltava aqui o toque de George R.R.Martin.

Esse toque rapidamente surgius quando Tyrion descobriu que a sua amada andava a dormir com o seu pai. Aí, na quarta temporada o mais pequeno dos Lannisters assumiu o controlo e matou-a por vingança. Esta morte torna-se memorável porque, além de inesperada, mostrou-nos o quão mal conhecemos algumas personagens e como é que estas nos conhecem enganar tão bem. Por isso, pedimos desculpa Shae mas estavas a pedi-las.

 




11. ROBB STARK

Game of Thrones

É chegado o momento de falar das mortes que realmente nos chocaram, entristeceram e ainda hoje nos revoltam. E a morte de Robb Stark em “Game of Thrones” é um desses exemplos. Robb estava pronto para vingar a morte do seu pai e para unir o máximo de aliados possíveis o jovem aceitou casar com uma das filhas de Walder Frey. Uma atitude nobre não fosse ele apaixonar-se por Talia.

Robb e Talia assumem o seu amor e casam-se contra o desejo de muitos. Neste momento Robb pensava que só iria perder um aliado, mas as consequências desta muito românticas decisão foram maiores do que o esperado. Na terceira temporada Robb é morto quando Roose Bolton o esfaqueia no coração. Esta era uma personagem muito querida dos fãs e que não merecia uma morte tão trágica.

 




10. LYSA ARRYN

Game of Thrones

Também a tia de Robb sofreu uma morte trágica e dolorosa. Talvez um pouco cómica mas muito dura e possívelmente com muita dor. Lysa Arryn era a irmã de Catelyn Stark e a responsável por matar o seu marido Jon Arryn. Ainda que deixasse que os Lannister levassem com a culpa foi de facto Lysa quem o matou.

Na quarta temporada o destino virou-se contra si quando Littlefinger a atirou pela Moon Door para salvar a Sansa. A sua morte foi memorável, não só porque fugiu à regra de mortes sangretas na série, mas porque foi para salvar Sansa que Lysa foi morta. Portanto, temos que acreditar que há males que vêm por bem, e este foi um deles.

 




9. KHAL DROGO

Game of Thrones

A morte de Kahl Drogo deixou-nos incrédulos. Quem diria que George R.R.Martin era capaz de tanta maldade. Mas foi e quando Drogo morreu ficámos completamente do lado de Daenerys, afinal compreendiamos como é que ela se sentia depois do marrido morrer. E ela que ainda o tentou salvar, trágico.

Drogo morre logo na primeira temporada depois de ter sido efeitiçado por Mirri Maz Durr. Dany fez de tudo para manter o marido ao seu lado, inclusive sacrificar o seu filho para salvar o primeiro homem que amou. O resultado? Mega negativo, Dany perdeu tudo mas por outro lado tornou-se na mãe dos dragões que hoje conhecemos, amamos e temos.




8. MARGERY TYRELL

Game of Thrones

A Margery foi uma personagem que deixou muitos dos fãs indecisos. Gostamos? Não gostamos? É boa? É má? Uma confuão durante seis temporadas e que ainda hoje nos deixa meio indecisos sobre qual a nossa opinião sobre ela.

No entanto, pouco mais temos que pensar porque Margery foi morta na sexta temporada da série. E foi uma morte bastante trágica para sermos sinceros. A personagem era rainha e depois de ter estado casada com Joffrey virou-se para o seu irmão mais novo. Mas a jovem rainha não tinha a força necessária para ir contra Cersei Lannister. Por isso quando mais a desafiava pior seria a sua morte. E assim foi.

Cersei preparou tudo para que todos aqueles que a desafiaram estivessem no Sept of Baelor e morressem. E, claro, Cersei não podia dar-lhe uma morte pacífica. A rainha mãe preparou uma explosão e deixou que todos morressem queimados, sofressem e fossem humilhados como ela teria sido. Duro.

 




7. YGRITTE

Game of Thrones

Ygritte foi a primeira mulher que Jon Snow amou. A selvagem apaixonou-se por Jon Snow quando este saiu da muralha.

Um amor proibido que nos fez acreditar que este casal podia mesmo ficar junto. Jon só teria que descobrir que era o herdeiro ao trono, recuperar a família e casar com Ygritte esse seria o final feliz. Claro que nada disso aconteceu. Durante a Batalha do Castle Black Ygritte é morta por Olly que lhe acerta com uma seta. Neste momento Jon apercebe-se do sucedido e olha para a mulher que ama e vê-la morrer. Trágico e cruel!

Jon não ficou por aqui e acabou por se vingar de Olly!

 




6. OBERYN MARTELL

Game of Thrones

Uma morte que nos “rebentou com a cabeça” foi a de Oberyn. Nós sabemos que “Game of Thrones” não é conhecido por trazer justiça ou fazer o bem prevalecer. Mas acreditámos mesmo que Oberyn Martell conseguisse sair vitorioso desta. Afinal o seu ego levou a melhor e acabou por morrer de forma trágica. Por isso memorável.

Na quarta temporada Mountain esmagou a cabeça de Oberyn com as suas mãos ganhado assim o combate que iria decidir o julgamento de Tyrion. Oberyn podia ter ganho esta batalha, ele estava quase a derrotar Mountain e vingar-se também, mas deixou-se levar pelo espétaculo e exibiu-se demasiado. O resultado? Uma das mortes mais memoráveis de sempre. E sangrenta, memorável e muito sangrenta.

 




5. NED STARK

Game of Thrones

Ned Stark…podemos confessar que é ainda hoje das mortes mais injustas. Memorável porque jamais os fãs se vão esquecer da injustiça cometida por Joffrey Lannister.

Ned morreu logo no final da primeira temporada decapitado por Sir Illyn Payne a mando de Joffrey. E Sansa que tanto suplicou ao seu rei para que não matasse o pai recebeu de prémio vista priveligiada sobre a morte de Ned. Claro como se isto não bastasse, a cabeça de Ned foi ainda colocada num espeto para que todos vissem a cara de um traidor. Esta foi uma das mortes mais chocantes da série e inesperadas. Mas era a primeira temporada e mais tarde fomo-nos habituando a isso.

A verdade é que ainda nos custa esquecer este momento.

 




4. CATELYN STARK

Game of Thrones

E por falar em mortes inesperadas, injustas e chocantes em “Game of Thrones” a de Catelyn Stark superou a do marido. Depois de perder Ned, não saber de Arya e de Sansa estar sob o controlo de Cersei a nossa Catelyn ficou junto a Robb para recuperar as filhas e vingar a morte de Ned.

Mas tudo terminou quando na terceira temporada, no Red Wedding, Catelyn assiste à morte do filho mais velho. Quando nada podia piorar Black Walder Rivers corta-lhe a garganta e deixa-a morrer. Esta morte foi vingada mais tarde por Arya, mas ainda assim, nada apaga o momento em que Catelyn assiste à morte do filho, da nora e do neto que estava ainda por nascer. 



3. HODOR

Game of Thrones

Se houve morte que mexeu com os fãs e a Internet foi sem dúvida a de Hodor.

Hodor carregou Bran Stark durante seis temporadas seguidas e fez de tudo para o protejer! Inclusive dar a sua vida. Hodor foi morto ao tenta proteger Bran e Meera e foi neste momento que ficámos a conhecer a sua história. “Hold the Door” ficou para sempre na memória dos fãs e a frase imortalizou esta personagem, que é ainda hoje, uma das preferidas dos fãs de “Game of Thrones”! Hodor sofria de uma deficiência mental que resultou do facto de Bran voltar atrás no tempo.

Jamais vamos esquecer a sua morte e por isso merece estar na terceira posição desta lista.




2. SHIREEN BARATHEON

Game of Thrones

Quando pensamos que já vimos de tudo “Game of Thrones” volta a supreender-nos e coloca tudo em perspectiva.

Exemplo disso mesmo é a morte trágica de Shireen Baratheon. A filha de Stannis Baratheon sofria de greyscale e vivia presa na própria casa. Ignorada pela mãe e isolada a jovem criança contava apenas com a amizade de Davos Seaworth nos dias mais frios. Por isso, na quinta temporada, o mundo ficou chocado quando Stannis sacrificou a filha para vencer a batalha contra Ramsay.

A ideia foi, claro, de Melissandre que incutiu a ideia a Stannis que ao queimar viva a filha poderia vencer o excército de Ramsay. Resultado? Um momento intenso, duro e triste que que jamais os fãs vão esquecer.

 




1. JON SNOW

Game of Thrones

No final da quinta temporada os fãs pararam quando viram Jon Snow a cair na neve, sem respirar, sem vida. Houve choros, revoltas e muita tristeza no mundo digital. E quando faltava ainda um ano para a sexta temporada os fãs ansiavam por saber o que de facto iria acontecer agora que Jon estava morto.

Mas, pela primeira vez em “Game of Thrones”, alguém voltou do mundo dos mortos e não como um White Walker. Jon Snow foi “salvo” por Melissandre e recuperou. Ainda que Jon não esteja morto a vedade é que ele morreu às mãos de membros da Patrulha da Noite. E nesse momento nem todos acreditavam que ele ia voltar. Mas a verdade é que voltou e está mais forte que nunca! Afinal ele é o Rei no Norte e o herdeiro legítimo do Iron Throne! Por isso ainda bem que lhe foi dada uma segunda oportunidade.

Qual para ti a morte mais memorável?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *