Trailer final para O Primeiro Encontro

Amy Adams e Jeremy Renner protagonizam O Primeiro Encontro, filme sobre a chegada de extraterrestres à Terra e o respetivo contacto com os humanos.

Depois de Raptadas, O Homem Duplicado e Sicário – Infiltrado, e estando já a preparar a sequela de Blade Runner, Dennis Villeneuve promove agora o seu mais recente filme: O Primeiro Encontro. Arrival, no título original, é um thriller de ficção científica sobre primeiro contacto entre seres humanos e seres alienígenas, naquela que marca a primeira vinda destes últimos até ao Planeta Terra.

O novo e último trailer, divulgado pela Paramount Pictures, mostra os momentos mais tensos, em que as personagens interpretadas por Amy Adams e Jeremy Renner terão fazer de tudo para (sobre)viver. O filme é baseado no romance Story of Your Life, de Ted Chiang, que foi publicado em 1998 seguindo a linguista Louise Banks (Amy Adams) e a sua equipa de cientistas cujas personagens são interpretadas por um lote de estrelas de Hollywood como Jeremy Renner, Michael Stuhlbarg, Mark O’Brien e Forest Whitaker. Um facto curioso é que tanto Amy Adams como Jeremy Renner já participaram em filmes sobre aliens: ela em Batman V Superman, estreado no início deste ano, e ele nos dois projetos da MARVEL sobre Os Vingadores e ambos participam em Golpada Americana (2013), de David O. Russell.

Lê Também:
A Mulher à Janela é o novo thriller psicológico da Netflix

Na verdade, O Primeiro Encontro pretende colocar a humanidade à prova, ao mesmo tempo que retoma uma série de questões acerca da comunicação já trabalhadas por outros filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) ou Alien: O Oitavo Passageiro (1979). O Primeiro Encontro parece igualmente seguir um trajeto que está a tornar-se comum no cinema de ficção científica americano, onde constam Gravidade (2013), de Alfonso Cuarón; Interstellar (2014), de Christopher Nolan ou Perdido em Marte (2015), de Ridley Scott.

O Primeiro Encontro foi um dos filmes mais aplaudidos do Festival de Veneza e alguns críticos apontam-no como um sério concorrente na próxima temporada de prémios.

Lê ainda: 15 Filmes para ver até 2016 terminar – Indies

TRAILER

NOVO POSTER

O Primeiro Encontro

O Primeiro Encontro acontece a 10 de novembro em Portugal.  

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Outubro 2016


Lê Também:
A Mulher à Janela é o novo thriller psicológico da Netflix

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *