“Romeu e Julieta” de regresso ao grande ecrã

Mais uma voltinha, mais uma adaptação – Shakespeare parece ser uma fonte inesgotável de inspiração para a sétima arte, com variados lançamentos, ano após ano, a atacarem (mais ou menos bem) a fonte do Bardo. Uma das suas histórias mais famosas é a indelével tragédia de Romeu e Julieta, cujas adaptações foram tantas que até já têm página própria na Wikipedia.
“Romeo + Juliet” de Baz Luhrmann é uma das versões recentes mais celebradas, diferenciada pela modernização do setting. Contrastando esta escolha, em 2013 chega-nos mais uma versão, desta vez alicerçada no tradicionalismo.

 

Realizado por Carlo Carlei (“La corsa dell’innocente”, 1992) e com argumento de Juliam Fellowes (“Downton Abbey”), “Romeo and Juliet” conta no elenco com Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Paul Giamatti, Damian Lewis, Natasha McElhone, Ed Westwick, Kodi Smit-McPhee, Stellan Skarsgård e Lesley Manville, e chega aos cinemas britânicos a 26 de julho.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.