Trailer de “War Witch”

“Bestas do Sul Selvagem” é o filme de que se fala, e recolhe honras e reconhecimentos nos Óscares, Globos de Ouro, American Film Institute, BAFTAS, círculos de críticos e festivais de Cinema. Todavia, outra força de natureza semelhante se alevanta – trata-se do drama escrito e realizado por  Kim Nguyen, “War Witch“.

À semelhança do filme de Benh Zeitlin protagonizado pela adorável força da natureza que é Quvenzhané Wallis, também este pequeno filme canadiano se tornou um sucesso no circuito mundial de festivais de cinema, tem uma jovem protagonista carismática (Rachel Mwanza), e versa sobre a história de uma rapariga pobre, deixada a sobreviver por si.

Depois de ver a sua vila queimada por rebeldes e os pais assassinados numa guerra civil na África, Komona é levada para a floresta para lutar como uma criança-soldado. O seu brutal comandante não só a treina para o uso de armas, mas também a força a ter relações com ele. Procurando exaustivamente por abrigo no meio do horror, Komona começa a aproximar-se de um rapaz albino, um pouco mais velho, a quem chama de “Mágico”. Depois de escaparem juntos, Komona deve regressar à sua terra natal para enterrar os pais. Apesar de todos os horrores que encontra pelo caminho, a jovem guerreira nunca perde a esperança.

 

War Witch“, que ainda não tem data de estreia nacional, foi o filme escolhido pelo Canadá para a submissão à categoria de Melhor Filme Estrangeiro na 85ª Edição dos Óscares da Academia, conseguindo um lugar entre os cinco magníficos finalistas.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.