The Man in Black (Ed Harris)

Westworld em antestreia | Primeiras impressões

A Magazine.HD já viu o primeiro episódio de Westworld, cortesia do TVCine & Séries, e damos-te todas as razões para assistires à estreia mundial já este domingo, dia 2 de outubro. Sem spoilers, claro!

E se te dissessem que podes ser quem quiseres? E te oferecessem as experiências com que sempre sonhasses? O Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) teve o mesmo desejo, e assim nasceu Westworld, um parque temático povoado por robots criados pela sua equipa.

Westworld Anthony Hopkins

Estes robôs são pessoas, aliás, anfitriões com o objetivo de proporcionar aos visitantes do parque a experiência com que sempre sonharam. Recriando uma cidade do velho oeste norte-americano, cowboys, índios, prostitutas e bandidos passeiam-se pelos “saloons”, programados pelos seus criadores e seguindo um guião em “loop” que recomeça do zero com o nascer do sol. Os visitantes podem fazer o que quiserem aos robôs, incluindo matá-los, mas estes não podem, nem conseguem, causar qualquer tipo de dano aos humanos.

Lê também: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de outubro 2016

O que podia ser a vida de sonho para os visitantes, pode tornar-se um pesadelo rodeado de violência, tortura e sangue quando os robôs saem de controlo. E se tudo o que até agora achávamos que era verdade não passasse de uma fabricação? Assim que um dos anfitriões questiona a sua realidade, gera-se o caos não só no parque, como entre os criadores.

“In the beginning, this place was pure creation. I have designed every inch of it. Every blade of grass. It’s not a theme park, but an entire world. In here, we create life itself…out of chaos.”

Westworld James Marsden e Evan Rachel Wood

Jonathan Nolan (O Cavaleiro das Trevas), irmão de Christopher Nolan (A Origem), com a sua esposa Lisa Joy, juntos recriaram a série inspirados no filme de 1973 com o mesmo nome, realizado e escrito por Michael Crichton, autor do livro de Jurassic Park (1993). Esta nova versão dá a entender que o problema principal concentra-se mais na relação entre os robôs e os clientes do parque. E mais uma vez, a HBO traz-nos a clássica violência e nudez que já testemunhámos em A Guerra dos Tronos. A produção de J.J Abrams (Star Wars: O Despertar da Força), fez questão de reunir um dos melhores elencos jamais vistos numa série de televisão. Já para não falar de estarmos perante uma superprodução, algo que é visível logo nos trailers.

Lê ainda: Nova promo de Westworld, a aguardada série da HBO

Anthony Hopkins como Dr. Ford, parece inicialmente inofensivo como a mente por trás de Westworld, mas lentamente questionamos a sua humanidade à medida que os problemas vão aparecendo no funcionamento do parque. Evan Rachel Wood e James Marsden são dois anfitriões apaixonados presos num “loop”, enquanto Ed Harris dá a entender ser o vilão principal no velho oeste, sendo que ainda é difícil determinar quem são os bons e os maus. Rodrigo Santoro, um anfitrião, junta-se também no papel de um temível fora-de-lei pronto para causar problemas.

Westworld tem potencial para se tornar não o substituto, mas sim o herdeiro de A Guerra dos Tronos. Apesar de serem géneros diferentes, ambos têm o elemento forte de agarrar o espectador até ao fim e deixar-nos com inúmeras perguntas resultando na ânsia de querer sempre mais. Com um elenco de luxo e uma produção impressionante, Westworld tem tudo para ser o sucessor ao Trono.

GALERIA

Westworld tem a sua estreia mundial a 2 de outubro, de domingo para segunda-feira, às 2h, no TVSéries, com exibição em horário nobre às segundas-feiras às 22h45.


 

Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *