O que precisas de saber sobre Cursed Child em 5 pontos

Harry Potter and the Cursed Child é a mais recente obra inspirada nos livros de J.K.Rowling. A obra demonstra o que acontece depois de Harry, Ron e Hermione crescerem e formarem as suas próprias famílias.

Se não leram ainda Harry Potter and the Cursed Child avisamos que este artigo pode conter informações relevantes sobre a obra. Mas, sejamos sinceros, quem é que ainda não leu o livro? O universo de Harry Potter cresceu com muitos de nós e a curiosidade para saber o que acontece depois de Hogwarts era imensa. Mas, após a estreia da peça de teatro Cursed Child e 0 lançamento do livro os fãs puderam finalmente descansar.

Lê mais em: 10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

Mas, se ainda não leram esta obra, enganam-se se pensam que tudo gira à volta de Harry. O protagonista dos livros da saga Harry Potter continua a ser uma personagem central, mas não principal. Albus e Scorpius, os filhos de Harry e Draco, são os verdadeiros heróis desta história. Existe muito para saber sobre Cursed Child e a Magazine.HD consegue enumerar uns quantos pontos.

 

VOLDEMORT É PAI

Por muito estranho que isto vos possa soar é importante ter em conta que apesar de nunca ter amado houve uma pessoa que sempre amou Voldemort. Bellatrix sempre foi apaixonada pelo Dark Lord e saber que os dois tiveram uma filha é perturbador. Delphini é a filha de Voldemort e Bellatrix Lestrange. A criança nasceu na mansão dos Malfoy pouco tempo antes da Batalha de Hogwarts.

Cursed Child

Bem, há uma coisa que não muda. Acontecesse o que acontecesse duvidamos que Tom Riddle sentisse qualquer tipo de amor pela sua filha.

 

 

POTTER E MALFOY AMIGOS

Depois de um legado em Gryffindor existe um Potter que vai mudar a tradição. Com receio de qual a casa em que vai ficar, Albus comenta com o pai que não saber se vai ficar em Gryffindor. O jovem tinha razão. O chapéu seleccionador atribui Albus a Slytherin o que até deixa o jovem satisfeito.

Consulta ainda: TOP 10 ships de Harry Potter

É lá que conhece o seu melhor e único amigo. Scorpius e Albus tornam-se nos melhores amigos, mesmo que isso vá contra a vontade dos seus pais. Albus e Scorpius são os verdadeiros heróis desta história. Os dois conseguem salvar o mundo do poder e narcisismo de Delphini.  Se não leram o livro podemos explicar esta aventura como as aventuras que Harry, Ron e Hermione tinham. E ainda pensava Albus que não era parecido com o pai.

 

O DRACO É UM BOM PAI

Apesar de tudo aquilo a que foi exposto Draco revela ser um pai dedicado e amoroso. Acusado constantemente de ter utilizado um time turner para que a sua mulher conseguisse engravidar, Draco não deixa que o seu filho seja humilhado nem atacado. Scorpius é o único filho de Malfoy e chega-nos quase como a versão masculina de Luna.

O seu ar inocente, divertido e verdadeiro não deixa Albus indiferente. E ainda que achem que Scorpius é filho de Voldemort, o que não é, ninguém vai destruir a felicidade deste rapaz. Afinal, Lucius ensinou ao filho umas quantas coisas e quando Harry quer afastar o filho de Scorpius, Draco faz de tudo para que os dois se mantenham amigos.

Inesperado.

 

TIME TURNER

Quando Harry e Hermione utilizam o time turner no Prisioneiro de Azkaban ninguém estava à espera do que vinha a seguir.

Após esta aventura, anos mais tarde, Hermione torna-se na Ministra da Magia e afirma que todos os time turners estariam destruídos. Mas quando Albus e Scorpius descobre um destes objetos no escritório de Hermione que a história ganha outro rumo.

I mark the hours, every one, Nor have I yet outrun the Sun. My use and value, unto you, Are gauged by what you have to do.

Scorpius e Albus voltam atrás no tempo com o objetivo de salvar Cedric Diggory. Mas, quando regressam a casa as coisas estão bastante diferentes. Albus não é o rapaz tímido nem impopular que conhecemos. E a sua amizade com Scorpius nunca existiu nesta realidade alternativa. Depende dos jovens repor a linha do tempo em que vivem e salvarem-se de Delphini.

 

CEDRIC E SNAPE VIVOS

Existem muitas mortes em Harry Potter que nos deixaram destroçados. Mas, talvez a mais significativa seja a de Snape. Quando soubemos os esforços que este fez por Lily e Harry ficamos com o coração nas mãos. Mas, em Cursed Child, Snape vai mesmo aparecer!

Ainda que seja por breves momentos, Snape volta a aparecer com um dos principais lutadores contra Voldemort. Ao ler Cursed Child conseguimos rever esta personagem tão querida de todos nós. Quem também vamos rever é Cedric. E é importante que tenham lido Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Cursed Child

Só assim é que vão conseguir compreender o papel deste jovem e como teria sido a sua vida caso não tivesse morrido naquele torneio.

Um pequeno segredo, se Cedric tivesse sobrevivido talvez se tivesse tornado em algo diferente, em algo dark. Mas, ao lerem Cursed Child vão com certeza perceber o que estamos a dizer.


 

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *