Esta minissérie sobre Tupac está prestes a deixar a Netflix
A curta mas marcante carreira de Tupac e os eventos em volta do seu assassinato são o alvo de “Unsolved”, a série da Netflix que está prestes a deixar o catálogo da plataforma de streaming.
Tupac Shakur (1971 – 1996) foi um músico e ator americano, considerado por muitos o rapper mais influente de sempre. A sua carreira popularizou-se no início dos anos 90 com sucessos como, por exemplo, “All Eyez on Me“, “Dear Mama”, “California Love“, ou “Hail Mary”.
Infelizmente, apenas alguns anos após se tornar num dos maiores nomes da música moderna, Tupac acaba assassinado. No dia 7 de setembro de 1996, enquanto o artista viaja de carro, um veículo aproximou-se dele e disparou. Na viatura seguia também Suge Knight (líder da produtora Death Row Records).
Tupac, alvejado com múltiplos tiros, é levado para o University Medical Center of Southern Nevada e é neste local que perde a vida, a 13 de setembro. Suge sobreviveu. Ainda hoje tido como um dos responsáveis pela morte de The Notorious B.I.G. (1972 – 1997), após rumores de que este estaria envolvido no ataque.
Seriam precisos 17 anos para que o caso de Tupac chegasse a alguma conclusão. As teorias eram muitas, em especial devido à rivalidade do artista com outros rappers e criminosos da altura. Contudo, em setembro de 2023, Duane “Keffe D” Davis foi preso e acusado de orquestrar o ataque. Oferecendo a esperança de que a verdade se saiba eventualmente.
“Unsolved” dramatiza a história de Tupac e deixa a Netflix no dia 26 de fevereiro
A vida e morte de Tupac são complexos. Existem diversos filmes e documentários que tentam montar o puzzle e dar às novas audiências uma história linear que pretende solucionar os maiores mistérios. No entanto, “Unsolved” (Netflix) é talvez um dos melhores projetos a ver, com 100% no Rotten Tomatoes por parte da audiência.
Estreada em 2018, “Unsolved” possui 10 episódios que giram em torno das vidas, carreiras e eventuais assassinatos de Tupac e The Notorious B.I.G.. A minissérie, criada e realizada por Kyle Long, conta com um elenco interessante que inclui, por exemplo, Josh Duhamel (“Transformers”), Wavyy Jonez, Marcc Rose, Jimmi Simpson (“Westworld“), ou Jamie McShane. Participam ainda nomes da música como LeToya Luckett, Luke James, ou Funkmaster Flex.
A crítica elogia a obra pelas performances poderosas, e a tentativa de descobrir a verdade de um mistério tão conturbado. Contudo, avisa também que “Unsolved” é um pouco demasiado ambicioso para o que oferece tecnicamente.
“Unsolved” vai deixar a Netflix no dia 26 de fevereiro. Curioso para ver esta minissérie sobre a vida de Tupac?