Twitter | © Pexels

Twitter adiciona respostas encadeadas ao iOS

És utilizador do Twitter? Então vais gostar de saber que a rede social lançou mais uma novidade, desta vez ao nível da linha do tempo. Descobre-a!

O Twitter anunciou recentemente uma alteração no design da sua aplicação que pode facilitar a análise e a participação das conversas. A mudança, que não requer actualização, consiste numa alteração ao nível da linha do tempo desta rede social, que actualmente não difere com clareza os tweets e respostas padrão.

A actualização agora desenha uma linha concreta entre um tweet principal e as respostas, através de “respostas levemente recuadas” e conectadas pela série de linhas verticais e horizontais. Faz com que uma conversa no Twitter pareça efectivamente um fio de anotações conectadas. O recurso foi demonstrado pela primeira vez na aplicação experimental twttr beta da empresa na primavera do ano passado . Esta exibe esses tópicos apenas para respostas de pessoas que o utilizador segue, para que a sua linha do tempo não seja inundada com tweets de pessoas aleatórias que não tem interesse em ver as suas respostas.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

O Twitter anunciou que esse “novo layout facilita a visualização das respostas, sendo, por isso, mais fácil, seguir conversas”, deixando claro que a empresa espera que a mudança incentive os utilizadores a responderem a tweets e a participarem de conversas com mais frequência, em vez de apenas fazerem scroll na linha do tempo.

Qual a tua opinião sobre esta novidade? Consideras uma mais valia?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *