© Alex Castro

Uber ambiciona ter apenas veículos eléctricos em 2030

Apesar da Uber não pagar diretamente para os seus motoristas mudarem de carro, a empresa vai desenvolver uma taxa extra que tornará mais benéfico conduzir veículos elétricos.

Ontem, 8 de Setembro, a Uber anunciou que até 2030, nos Estados Unidos, Canadá e Europa, “100% da sua frota será composta por veículos elétricos, e em 2040 pretende já ter estendido este plano para o resto do mundo. A empresa já anunciou que não vai ser a responsável pela troca dos veículos dos seus condutor, mas cobrará uma taxa extra para as viagens feitas em carros elétricos, a Uber Green, sendo que uma percentagem deste valor será debitado nas contas dos condutores. Por um dólar a mais, os passageiros podem solicitar especificamente um veículo híbrido ou elétrico.

De acordo com o The Verge, a Uber vai fazer “um investimento de 800 milhões de dólares para ajudar “milhares de condutores a mudar para veículos elétricos com bateria até 2025”.

Lê Também:   Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

A Uber pretende incentivar os condutores a mudar para um veículo 100% elétrico, e a este nível tem um grande desafio em mãos visto que muitos dos seus trabalhadores utilizam os seus carros pessoais para trabalhar. Ciente deste aspeto, a empresa vai oferecer incentivos, de que é exemplo a taxa. Pretende ainda estabelecer contacto com governos locais que vão desenvolver um papel importante para a transição para a mobilidade elétrica.

Esta é um medida que surge num momento em que os temas ambientais estão na ordem do dia, mas será que a Uber irá conseguir convencer os seus trabalhadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *