Um olhar sobre o diário que Heath Ledger usou para criar Joker, em The Dark Knight

 

É graças ao documentário alemão, “Too Young To Die”, que hoje podemos vislumbrar um pouco daquilo que foi o trabalho de Heath Ledger em compor a personagem de Joker, que lhe valeu um Oscar póstumo.

O pai de Heath revelou um diário com múltiplas anotações de Ledger sobre o seu personagem: desde a inspiração em Laranja Mecânica, passando pela cena de “The Dark Knight” passada no hospital e terminando com algo absolutamente irónico.

Escreve Heath Ledger, mesmo antes de terminar a rodagem do filme de Christopher Nolan e na última página, “BYE BYE”. Para o pai, foi algo difícil de ver.

O vídeo tem a duração de apenas um minuto (e está dobrado em francês ), mas dá para ter uma ideia do trabalho de um ator que deixou o Cinema muito antes daquilo que era suposto.


“This is the Joker’s diary. In order to inhabit his character, [Heath] locked himself up in a hotel room for weeks. He would do that. He liked to dive into his characters, but this time he really took it up a notch.”

“The hospital scene is interesting because when he was a kid, his sister Kate liked to dress him up as a nurse. He was really funny like that… This is make-up test which was done eight months before.”

“Before the end of the shoot, he wrote ‘bye bye’ on the back of the page. It was hard to see this.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.