Unicef cria criança gerada em computador

A Unicef sueca arranjou uma forma bastante original para alertar para o problema das crianças em risco, personificando-as numa só, gerada em computador.

Para alertar a população global para o problema cada vez mais critico que são os refugiados, e consequentemente, crianças em risco, a Unicef decidiu utilizar a tecnologia. Foi então criada a Sofia. Tem 7 anos e está num barco de borracha com água até aos joelhos, tem frio e está com medo.

unicef

Lê também: NASA recupera telescópio Kepler

Esta animação 3D gerada em computador foi criada a partir das fotografias de 500 crianças que neste momento estão em situação de risco. Estão representadas crianças de países como Etiópia, Ucrânia e Ilhas Fiji.

No vídeo, que podem ver abaixo, Sofia fala de como tem de fugir de Homens armados, de como teve de desistir da escola e fugir de barco.

Para o criar, a agência Edelman Deportivo, utilizou a ferramenta Face Research para juntar os 500 rostos num só. Fiquem então, com o resultado.

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *