Dane DeHaan e Cara Delevingne

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas a 1 de junho nos CanaisTVCine

O mais recente filme de Luc Besson, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” tem estreia marcada para o dia 1 de junho nos Canais TVCine.

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é o novo e visualmente espectacular filme de Luc Besson, visionário realizador de “Léon, O Profissional”, “O 5º Elemento” e “Lucy”. Luc Besson demorou vários anos até conseguir realizar este seu filme que tem estreia marcada no próximo mês de junho nos Canais TVCine. Aliás, o realizador, que já em 1997 se tinha aventurado pelo espaço com “O 5º Elemento”, pôde, 20 anos depois, realizar na plenitude a sua ópera espacial, com o recurso aos mais recentes efeitos especiais.

Segundo o próprio Luc Besson, este é o filme que sempre sonhou realizar desde criança e que só foi possível depois dos avanços tecnológicos dados com “Avatar” (2009), de James Cameron.

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS É UM DOS DESTAQUES EM TV DE JUNHO

Valerian
Elenco do filme

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é baseado na banda desenhada francesa ‘Valérian e Laureline’, escrita por Pierre Christin e ilustrada por Jean-Claude Mézières, que já tinha inspirado a saga espacial com mais fãs de sempre, nada mais nada menos que “Star Wars”.

O filme leva-nos até ao século XXVIII, num mundo onde é possível viajar entre o espaço e o tempo e numa altura em que o Universo se encontra instável e a paz em perigo. Está nas mãos do Major Valerian (Dane DeHaan) e da Sargento Laureline (Cara Delevingne), através de diferentes missões, manter o equilíbrio e harmonia entre as várias facções, garantindo a ordem no território dos humanos.

Sob as ordens do Ministro da Defesa, Valerian e Laureline embarcam numa missão até à espetacular cidade de Alpha, uma metrópole em constante expansão para onde espécies de todas as partes do universo convergiram durante séculos para partilharem conhecimento, inteligência e culturas. Mas há um mistério no centro de Alpha, uma força negra que ameaça a pacífica existência da Cidade dos Mil Planetas, e Valerian e Laureline vêem-se obrigados a identificar a fonte desta sinistra ameaça e a salvar não apenas Alpha, mas o futuro do universo.

Para além de Dane DeHaan e Cara Delevingne estão também no elenco Clive Owen, Herbie Hancock, Rihanna e Ethan Hawke.

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, uma estreia grandiosa a 1 de junho, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1404 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.