© David Passos / MHD

Van Morrison, uma velha glória que podia ter feito melhor no COOLJAZZ

O irlandês Van Morrison chegou ao COOLJAZZ com casa cheia. No entanto, ficou a faltar algo mais por parte do músico.

O COOLJAZZ está de regresso ao Parque Marechal Carmona com um cartaz repleto de nomes sonantes – Lionel Richie, Norah Jones, Ben Harper, Tiago Bettencourt, entre outros. Hoje foi a vez de Van Morrison entrar em palco, duas horas mais cedo do que é habitual nos concertos deste festival de jazz. Natural da Irelanda do Norte, o músico teve contacto direto na música desde cedo, dado que o seu pai colecionava discos de jazz, e a sua mãe era cantora, daí as suas influências levaram-no a ser um importante nome dentro desse género. Ainda faltava uns minutos para o concerto começar, e Van Morrison já estava pronto para iniciar.

Lê Também:   EDP Cool Jazz 2022 | Yann Tiersen surpreende público

Estava perante uma casa praticamente cheia, todas as cadeiras estavam ocupadas, assim como a bancada lateral. Apesar de todo o talento que tem, com vários êxitos na bagagem, Van Morrison fechou-se na sua velha glória, e comunicou somente um par de vezes com o público durante todo o seu concerto. O fan service fez greve e era música atrás de música no COOLJAZZ. Apesar desse ponto menos positivo, o seu talento é inegável. Afastou o vento e o frio, e nas primeiras linhas da plateia, algumas pessoas saltaram das cadeiras para um pézinho de dança, nas canções mais alegres. Mas assim que passaram essas músicas, voltou-se tudo a sentar.




COOLJAZZ
© David Passos / MHD

Os maiores êxitos foram os melhores momentos de uma noite fria, que serviu para aquecer as mãos com as várias palmas que se ouviam no recinto. Também devemos registar, que ao longo do concerto, cada músico em cima do palco teve o seu momento, com solos de chamar a atenção. 

O COOLJAZZ volta no dia 26 de Julho, com o tão aguardado concerto de Ben Harper, com também as atuações de Bruno Pernadas e MR Monaco.

VIDEO | COOLJAZZ CONTINUA NO DIA 26 DE JULHO

Tiveste presente no concerto? Vais a mais algum dia?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *