Variações | © NOS Audiovisuais

Variações poderá representar Portugal nos Óscares

O filme que retrata a vida de António Variações, juntamente com “A Herdade”, “Parque Mayer” e “Raiva” são os escolhidos pelo júri da Academia Portuguesa de Cinema para representar o país nos Óscares.

Cada país tem o direito de escolher, no máximo, um filme representante na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A selecção foi feita pelos actores Ivo Alexandre e Lídia Jorge, os realizadores Mário Patrocínio e João Marco e a directora de casting e membro da Academia Portuguesa de Cinema, Patrícia Vasconcelos.

Lê Também:
Variações | Filme dá origem a banda sonora

Este ano os quatro candidatos a representar Portugal são “Variações”, “A Herdade”, “Parque Mayer” e “Raiva”. O primeiro trata-se de uma biografia do famoso e irreverente cantor que iluminou os palcos portugueses entre 1978-1984, é realizado por João Maia e conta com Sérgio Praia no papel principal.

TRAILER | VARIAÇÕES

“Parque Mayer” de António Pedro Vasconcelos volve ao ano de 1933 onde a liberdade de expressão condicionada pelo Estado Novo limita o carácter satírico da revista à portuguesa.

TRAILER | PARQUE MAYER

“A Herdade” de Tiago Guedes acompanha a vida de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa ao mesmo tempo que retrata o estado do país ao longo dos anos.

TRAILER | A HERDADE

“Raiva”, pela mão de Sérgio Tréfaut, promete mistério e assassinatos nos campos Alentejanos na época em que a miséria e a fome assolam o povo.

TRAILER | RAIVA

“Variações” estreia a 22 de Agosto e promete ser uma forte aposta do cinema nacional. Os seus concorrentes não lhe ficam atrás, estando “A Herdade” na competição do Festival de Veneza e destinado a representar Portugal no Prémio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. Por outro lado, “Parque Mayer” e “Raiva” foram distinguidos nos Prémios Sophia, nas categorias de Melhor Realização e Melhor Filme, respectivamente.

Ansiosos pela estreia daquela que promete ser a biopic do ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *