Velocidade Furiosa 7 é o filme mais visto em 2015 em portugal

 

Update em 17 de abril 2015

Foram já 548.327 os espectadores que viram Velocidade Furiosa 7, gerando uma receita bruta de perto 3 milhões de euros (2.991.048,12 €), em apenas 2 semanas de exibição.

“Velocidade Furiosa 7” é pois já o filme mais visto de 2015, ultrapassando “As Cinquenta Sombras de Grey”, que tinha o anterior record do ano, com 500 mil espetadores e uma receita aproximada de 2,5 milhões de euros (2.626.199,83 €).

 

5 de abril 2015

Já era esperado que “Velocidade Furiosa 7” viesse a ser um sucesso de bilheteiras. Mas nem os mais optimistas conseguiram prever o valor total arrecadado pelo filme no seu fim-de-semana de estreia.

“Velocidade Furiosa 7”, protagonizada por Vin Diesel, Dwayne Johnson, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Kurt Russell e Ludacris, estreou na sexta-feira Santa em mais de 4000 salas de cinema norte-americanas e arrecadou $67,3 milhões. Com isto, “Velocidade Furiosa 7” tornou-se a 9ª maior abertura de todos os tempos nos EUA e o primeiro blockbuster de 2015

Contabilizados os valores do fim-de-semana, o número ascendeu aos $143,6 milhões. A quantia estabelece um novo recorde para o mês de abril nos EUA, ultrapassando apenas o fim-de-semana de abertura de “Captain America: Winter Soldier” e para as estreias da Páscoa.  Para além disto ultrapassou em $50 milhões o filme anterior da saga, “Velocidade Furiosa 6”.

A nível mundial, “Velocidade Furiosa 7” atingiu os $384 milhões e é muito provável que atinja a marca dos mil milhões. O público correu às salas de cinema essencialmente por “Velocidade Furiosa 7” ser um dos últimos filmes da carreira de Paul Walker. O ator que morreu em 2013 num acidente de carro, aos 40 anos, deixou o filme inacabado mas, nas cenas nas quais fazia falta, foi recriado digitalmente por James Wan.

O sétimo filme da série “Velocidade Furiosa” foi já considerado pelos críticos dos melhores de sempre pela inovação no argumento e cenas de acção e do ponto de vista comercial.

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *