Velocidade Furiosa 8 | Produtor discute futuro sem Paul Walker

 

O futuro do franchise de Velocidade Furiosa é um dos mais longos ainda a serem desenvolvidos no cinema. Estreado em 2001, o primeiro filme nunca conseguiria prever aquilo que se acabaria por tornar. Uma aventura de corridas que começou a abranger temas de assalto (heist) e até mesmo espionagem.

Apesar de todas as dificuldades inerentes em manter o projecto saudável e a par das expectativas dos espectadores, o maior golpe que o franchise recebeu foi a trágica morte do actor norte-americano Paul Walker. “Velocidade Furiosa 7” serviu como uma despedida e homenagem à personagem de Brian O’Connor, e com o sucesso de bilheteira (estimado a $1.5 biliões de dólares) garantiu que a saga terá continuidade.

velocidade furiosa 8 cast

LÊ AINDA: Velocidade Furiosa 7 é o filme mais visto em 2015 em portugal

O produtor de Velocidade Furiosa 8, Neal H. Moritz, está atualmente a trabalhar na adaptação de “Arrepios” para cinema, mas isso não significa que não pudesse deixar umas palavras para o futuro da saga de carros de corrida:

“Estamos a tentar fazer aquilo que sempre fizemos, isto é desenvolver (o argumento) através do ponto de vista de cada personagem e do seu futuro. Eu creio que aquilo que fez a saga Velocidade Furiosa especial foi obviamente a sua incrível acção e por ai. Mas aquilo que as pessoas mais se relacionaram foram as personagens. Nós temos a sorte de ter várias incríveis personagens. Infelizmente, não temos mais o Paul. A sua personagem… seguiu em frente. Mas nós sentimos que ainda há muito por onde expandir. É por ai que estamos a recomeçar. Estamos mesmo a falar sobre as personagens e onde todos se encontram neste momento. Isso é um grande desafio.”

Ainda que o actor norte-americano tenha falecido, a verdade é que “Velocidade Furiosa 8” tem muito para poder contar. Vin Diesel já anteriormente deu alguma ideia do que irá aconteceu a Velocidade Furiosa 8 quando anunciou que futuras gravações terão lugar em Nova Iorque.

Lê Também:
Universal volta a travar Fast Furious e até os Minions

A saga tem no seu elenco alguns dos nomes mais populares do cinema de acção que irão certamente regressar para o franchise, seja o agente especial Hobbs interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson ou o grande vilão Deckard Shaw de Jason Statham. Michelle Rodriguez e Vin Diesel são os últimos membros originais do primeiro filme, isto porque assume-se que Jordana Brewster e a sua personagem terão de seguir em frente devido à morte de Walker. Mas apesar de tudo, prevê-se o sucesso na bilheteira para todos os amantes desta saga que se tem tornado a cada lançamento, maior e mais explosiva.

 

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

2 thoughts on “Velocidade Furiosa 8 | Produtor discute futuro sem Paul Walker

  • Penso que o nome do Jason Statham é Deckard Shaw e não Ian Shaw

  • Obrigado pelo reparo José Fernandes! Já corrigi no artigo. Foi um lapso. Graças a Deus que temos os melhores leitores! Sempre atentos 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *