Vencedor do prémio MAR Shopping/Curtinhas nomeado para um Óscar

O vencedor do prémio MAR Shopping na competição Curtinhas, “Room on the Broom” foi ontem anunciado como um dos cinco nomeados para os Óscares na categoria de melhor curta-metragem de animação. O filme britânico, de, foi eleito na última edição do Curtas de Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, por um júri exclusivamente composto por crianças. É caso para dizer que, na cerimónia dos Óscares deste ano, a 2 de março, Portugal estará bem representado na passadeira vermelha. Para além do vencedor do prémio MAR Shopping/Curtinhas, também a curta “Feral”, de Daniel Sousa, está nomeada para a categoria de melhor curta-metragem de animação.

Jurados do Curtinhas
“Room on the Broom” conta a história de uma bruxa e do seu gato que vão “felizes, voando pelo céu num cabo de vassoura, quando o vento sopra para longe o chapéu da bruxa, depois o seu arco e, de seguida, a sua varinha”, como descreve a sinopse.Na entrega de prémios, o troféu MAR Shopping da competição Curtinhas foi entregue pelos pequenos jurados ao realizador Jan Lachauer, presente no Festival. Também Max Lang, o correalizador de “Room on The Broom”, já tinha marcado presença no Curtas Vila do Conde com a curta de animação “The Gruffalo”, em competição na edição de 2010 do Festival.

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Rui Ribeiro has 1202 posts and counting. See all posts by Rui Ribeiro