Festival de Veneza 2015 | Vencedores e vencidos (Parte I)

 

A edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza apresentou “The Danish Girl”, “Everest” e “Beasts of No Nation”. A Magazine.HD apresenta os filmes que venceram num dos palcos mais importantes de cinema e aqueles que ficaram aquém das expectativas.  

A 72º edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza terminou dia 12 de setembro e estreou alguns dos possíveis candidatos aos Óscares. Nos últimos anos, este festival desenvolveu uma grande reputação ao apresentar em primeira mão os grandes vencedores da academia: em 2013 exibiu “Gravidade” e no ano passado apresentou “Birdman”.

LÊ TAMBÉM: Calendário | Festivais de Cinema de 2015

No entanto, este ano, o evento perdeu vários filmes de renome para os festivais de Telluride, Toronto e Nova Iorque. Mesmo assim, estrearam “Evereste”, “Beasts of No Nation”, “ The Danish Girl”, “Anomalisa” e “Black Mass” no Festival de Cinema de Veneza.

Na primeira parte iremos falar dos filmes, que apesar de favoritos, não surpreenderam.

everest
Jake Gyllenhaal em “Evereste”

A edição deste ano abriu com a estreia de “Evereste”, protagonizada por Jake Gyllenhaal, Robin Wright, Josh Brolin, Keira Knightley, Emily Watson e Jason Clarke. Baseado em factos reais, o drama, do cineasta Baltasar Kormakur, acompanha dois grupos de alpinistas e a sua luta desesperada para permanecer vivo durante uma tempestade de neve no topo da montanha mais alta do mundo.

Lê Também:   Anne Hathaway faz revelações surpreendentes acerca dos testes Screen Chemistry nas audições

Segundo Indie Wire, “Evereste” é “um desastroso filme ‘pipoca’ desastroso em 3D”. De acordo com o mesmo site, o filme peca pela falta de aventura presente no filme.

CONSULTA AINDA: Eddie Redmayne é a primeira mulher transsexual no trailer de The Danish Girl

The Danish Girl” que é visto pela crítica como um dos fortes candidatos aos Óscares – principalmente pela performance do já oscarizado Eddie Redmayne – também esteve presente no Festival de Veneza. O filme de Tom Hooper (“Discurso do Rei”) é inspirado no livro de David Ebershoff que acompanha a vida da primeira pessoa a submeter-se a uma cirurgia de redesignação sexual.

O filme recebeu uma grande ovação por parte do público. Contudo, apesar do buzz criado em torno de “The Danish Girl“, o júri desta edição de Veneza acabou por não premiar o título, destacando outros projetos.

Lê Também:   Anne Hathaway faz revelações surpreendentes acerca dos testes Screen Chemistry nas audições
black mass
Johnny Depp em “Black Mass”

Black Mass” com Johnny Depp quase irreconhecível foi um dos destaques do Festival internacional de Veneza. O filme de Scott Cooper, sobre o gangster James “Whitey” Bulger que se tornou num informador do FBI e usou o seu estatuto para eliminar os seus rivais, não estava em competição para o Leão de Ouro.

A decisão de não correr pelo prémio talvez tenha sido melhor, uma vez que a imprensa criticou a produção pela falta de densidade no argumento. “Não é de maneira alguma um filme terrível, mas é marcada por uma abordagem superficial que dificulta a conexão com a história”, segundo Indie Wire.

Na próxima parte não percas os filmes, exibidos na 72º edição do Festival de Cinema de Veneza, que venceram e surpreenderam a crítica e o público. 

>> Festival de Veneza 2015 | Vencedores e vencidos (Parte II)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *