A verdadeira origem de Freddy Krueger

 

A 9 de novembro, “Pesadelo em Elm Street” celebra 30 anos desde a sua chegada aos cinemas, quando introduziu o inesquecível terror noturno propiciado pelo carismático vilão, Freddy Krueger.

Marcando a data, Wes Craven tem partilhado muita informação nova sobre o impacto da série no cinema de terror, bem como sobre a sua criação e origem.

Em entrevista ao Vulture, Craven explicou finalmente a origem terrível da sua inspiração para a criação do seu personagem e o enredo… e a fonte foi a vida real.

“Li um artigo no L.A. Times sobre uma família que tinha escapado aos campos de morte do Cambodja e que conseguiram chegar aos Estados Unidos. As coisas estavam a correr bem, mas de repente o filho deles começou a ter pesadelos muito perturbadores. Ele disse aos pais que tinha medo que, se adormecesse, a coisa que o perseguia ia apanhá-lo, então tentou ficar acordado durante dias. Quando finalmente adormeceu, os pais pensaram que a crise tinha acabado. Foi nessa altura que ouviram gritos a meio da noite, e quando chegaram ao pé dele, já estava morto – morreu no meio de um pesadelo. Aqui estava um jovem a ter uma visão de terror que toda a gente estava a negar. Essa tornou-se a linha central do enredo de Pesadelo em Elm Street”.