RTP2 vai transmitir A Viagem de Chihiro

O regresso do maior clássico do cinema japonês de animação à televisão portuguesa está iminente. A Viagem de Chihiro do Studio Ghibli irá passar na RTP2. Ainda não se sabe se a versão que irá ser transmitida nos nossos ecrãs será a versão dobrada ou legendada.

Realizado pelo mais conhecido realizador de animação japonês Hayao Miyazaki é o filme de maior lucro na história do cinema japonês. O filme ganhou mais de 30 prémios incluindo o Óscar de melhor filme de animação em 2003, Urso de Ouro no Festival Internacional do Cinema em Berlim, e o prémio melhor filme e canção na vigésima quinta premiação dos Prémios da Academia Japonesa. A sua soundtrack composta e dirigida por Joe Hisaishi também ganhou diversos prémios.

A história centra-se em Chihiro, uma rapariga de 10 anos. Durante uma viagem para a nova casa o pai dela decide tomar um atalho que os leva a entrar num edifício com um estranho túnel no centro. Ao avançarem com algum receio descobrem um local quase abandonado. Acabam por arranjar um sítio para jantar por lá e é aí que tudo começa. Uma história de fantasia, medo, autodescoberta, revelações, humildade e coragem. Chihiro vai ter de salvar os seus pais enquanto ganha forças para se superar a ela mesma. Vai também conhecendo personagens caricatas que a irão ajudar nesta sua jornada.

Trailer| Explora a magia de A Viagem de Chihiro

Lê Mais: 8 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre 2Pac

O filme irá passar na RTP2, dia 1 de Julho, por volta das 17:50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *