Vida do autor de O Senhor dos Anéis contada em filme

A cinebiografia sobre J. R. R. Tolkien já tem nome, Middle Heart, e terá como diretor James Strong, responsável por obras como Doctor Who e Downton Abbey. Os produtores de O Senhor dos Anéis também estão envolvidos no projeto.

J. R. R. Tolkien terá a sua vida contada em filme, chamado Middle Earth, que irá contar os conturbados eventos responsáveis pela inspiração na escrita de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Esta informação é excelente para os fãs da saga, uma vez que a cinebiografia do autor poderá ajudá-los a aprofundarem os conhecimentos sobre as obras.

Lê Também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

O diretor escolhido para Middle Earth é James Strong, de acordo com o Deadline. É ele o responsável por filmes como Doctor Who United, além da série de sucesso Downton Abbey. Já se sabe também que Robert Shaye e Michael Lynne, produtores da trilogia de O Senhor dos Anéis, estão envolvidos no projeto. O roteiro será feito por Angus Fletcher, que reuniu vários materiais sobre J. R. R. Tolkien, como arquivos pessoais e entrevistas.

Lê Também:
Lord of the Rings | Série vai ser filmada na Nova Zelândia

TRAILER | O SENHOR DOS ANÉIS: A IRMANDADE DO ANEL

SINOPSE | MIDDLE EARTH

A cinebiografia irá mostrar o começo da vida de J. R. R. Tolkien ao lado da mulher, Edith Bratt, na altura em que ambos viviam tranquilamente em Oxford. Tudo mudou quando a Primeira Guerra Mundial começou, em 1914, e o escritor foi convocado durante quatro anos, uma experiência que influenciou as suas obras literárias.

Ainda não há data prevista para o início da produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *