Vida de Van Gogh, em pintura a óleo, chega ao cinema

Loving Vincent conta a história de Van Gogh em 8 anos, 860 pinturas, 1026 desenhos, 800 cartas, e 20 pessoas. 

Loving Vincent é a primeira animação sobre o pintor inteiramente feita com pinturas a óleo. A realizadora Dorota Kobiela e o realizador Hugh Welchman decidiram fazer uma longa pesquisa sobre Van Gogh e transformar as cartas, quadros e depoimentos sobre o artista holandês numa animação.

Também entram alguns atores para dar vida às pessoas mais próximas do pintor. Saoirse Ronan, Aidan Turner e Jerome Flynn integraram o elenco. Depois de gravar com os atores, cada uma das imagens foi transformada em pinturas de óleo.

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2017

No total, foram seleccionados 30 pintores para criarem, durante dois anos, cerca de 57 mil imagens diferentes, que resultaram em 80 minutos de filme. O objetivo do projeto é reproduzir o estilo de Van Gogh e reflectir sobre a sua vida e as circunstâncias controversas da sua morte. A produção foi dispendiosa e foi financiada pelos fãs através de plataformas na internet.

Outra particularidade deste projeto prende-se no facto de qualquer pessoa se poder inscrever para ajudar na produção do mesmo. Para isso basta ir enviar o currículo para o site oficial http://join.lovingvincent.com/.

Consulta ainda: Os melhores filmes de 2016, segundo o IMDB, são…

Outsider Films vai trazer a obra Loving Vincent para o nosso país. Ainda não se sabe a data mas a informação foi confirmada através das redes sociais da distribuidora portuguesa.

Trailer | Loving Vincent

Loving Vincent ainda não tem data oficial de estreia.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *