Alex Høgh em "O Viking: História de um Narco" © Filmin

O Viking: História de um Narco chega à Filmin em agosto

“O Viking: História de um Narco” é uma das estreias de agosto na Filmin. A plataforma enriquece o seu catálogo com mais uma série europeia.  

O Viking: História de um Narco” é uma das séries mais interessantes a chegar à plataforma de streaming Filmin neste verão. Nesta série que mistura eficientemente o documentário e a ficção Alex Høgh (“Vikings”) interpreta Claus Malmqvist, o maior traficante de droga da Europa. Trata-se de uma história verídica sobre um homem que tinha tudo, mas que acaba por perder aquilo que era de maior valor. A sinopse deste projeto pode ser lida a seguir:

Quando era criança, Claus Malmqvist já sonhava com uma vida fora do normal. Acostumado a ver o seu pai contabilista a trabalhar incansavelmente durante anos de monotonia, apenas para sustentar a família. Mas Malmqvist sonhou outro caminho, outro mundo e outra vida, uma repleta de possibilidades.

Em 2007, Claus Malmqvist foi condenado a 16 anos de prisão pelo maior caso de contrabando da Dinamarca: 13 toneladas de haxixe e 500 quilos de cocaína de Espanha e dos Países Baixos. O jornalista Jeppe Facius, co-escritor da série, soube de imediato que tinha uma grande história para contar. Durante mais de 15 anos, o investigador tentou imergir-se na vida do chefe, mas só depois de ter sido libertado da prisão é que Malmqvist começou a contar a sua história. No início recusou-se a cooperar, por isso começámos por escrever ficção, explica o director e co-escritor Peter Anthony. Mas assim que saiu, parecia ser um homem diferente, agora disposto a contar a sua história.

O ator dinamarquês Alex Høgh Andersen, mais conhecido pelo seu papel de Ivar, O Desossado, na série “Vikings“, assume o papel de Claus Malmqvist. Segundo o ator este era um projeto que não poderia descartar.

Achei este projecto particularmente interessante porque era diferente de tudo o que eu tinha visto antes. Ver o próprio Malmqvist falar com o seu filho sobre o seu papel falhado como pai, e depois ter que interpretá-lo eu próprio, deu à cena um sentido de autenticidade e violência que raramente se encontra no mundo do cinema.

“O Viking: História de um Narco” é uma série de quatro episódios de 40 minutos. Ficará disponível para os subscritores da Filmin a partir do dia 2 de Agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *