Alex Høgh em "O Viking: História de um Narco" © Filmin

O Viking: História de um Narco chega à Filmin em agosto

“O Viking: História de um Narco” é uma das estreias de agosto na Filmin. A plataforma enriquece o seu catálogo com mais uma série europeia.  

O Viking: História de um Narco” é uma das séries mais interessantes a chegar à plataforma de streaming Filmin neste verão. Nesta série que mistura eficientemente o documentário e a ficção Alex Høgh (“Vikings”) interpreta Claus Malmqvist, o maior traficante de droga da Europa. Trata-se de uma história verídica sobre um homem que tinha tudo, mas que acaba por perder aquilo que era de maior valor. A sinopse deste projeto pode ser lida a seguir:

Quando era criança, Claus Malmqvist já sonhava com uma vida fora do normal. Acostumado a ver o seu pai contabilista a trabalhar incansavelmente durante anos de monotonia, apenas para sustentar a família. Mas Malmqvist sonhou outro caminho, outro mundo e outra vida, uma repleta de possibilidades.

Em 2007, Claus Malmqvist foi condenado a 16 anos de prisão pelo maior caso de contrabando da Dinamarca: 13 toneladas de haxixe e 500 quilos de cocaína de Espanha e dos Países Baixos. O jornalista Jeppe Facius, co-escritor da série, soube de imediato que tinha uma grande história para contar. Durante mais de 15 anos, o investigador tentou imergir-se na vida do chefe, mas só depois de ter sido libertado da prisão é que Malmqvist começou a contar a sua história. No início recusou-se a cooperar, por isso começámos por escrever ficção, explica o director e co-escritor Peter Anthony. Mas assim que saiu, parecia ser um homem diferente, agora disposto a contar a sua história.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 22 a 28 de janeiro 2023

O ator dinamarquês Alex Høgh Andersen, mais conhecido pelo seu papel de Ivar, O Desossado, na série “Vikings“, assume o papel de Claus Malmqvist. Segundo o ator este era um projeto que não poderia descartar.

Achei este projecto particularmente interessante porque era diferente de tudo o que eu tinha visto antes. Ver o próprio Malmqvist falar com o seu filho sobre o seu papel falhado como pai, e depois ter que interpretá-lo eu próprio, deu à cena um sentido de autenticidade e violência que raramente se encontra no mundo do cinema.

“O Viking: História de um Narco” é uma série de quatro episódios de 40 minutos. Ficará disponível para os subscritores da Filmin a partir do dia 2 de Agosto.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 22 a 28 de janeiro 2023

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1422 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.