Viola Davis e Lupita Nyong'o

Viola Davis e Lupita Nyong’o irão contracenar em The Woman King

Viola Davis e Lupita Nyong’o irão ser mãe e filha no grande ecrã, no drama histórico The Woman King.

A TriStar Pictures adquiriu os direitos de distribuição de “The Woman King”, um épico liderado por mulheres. Lupita Nyong’o e Viola Davis serão as estrelas deste drama baseado na história real dos guerreiros Benin durante a era Colonial Africana.

Davis e Nyong’o serão respectivamente, Nanisca e Nawi, uma mãe e filha que vivem num dos mais poderosos estados de Africa, o Reino de Dahomey, durante os séculos 18 e 19. Nanisca é a general das Amazonas, uma unidade militar exclusivamente feminina, da qual a sua filha faz parte. Esta frente tem como objectivo proteger a nação dos estados vizinhos e das forças Francesas que a ameaçam.

Lê Também:
Viola Davis: se me chamam de "Meryl Streep negra", o melhor é pagarem-me o que valho

De acordo com Hannah Minghella, Presidente da TriStar,

‘The Woman King’ é uma poderosa história verídica sobre um extraordinário laço entre mãe e filha. E não existe ninguém mais extraordinário que Viola Davis e Lupita Nyong’o para lhes dar vida.

Da mesma forma, Cathy Schulman, produtora na Welle Entertainment, acrescentou que, graças a “Black Panther“, o poder da imaginação e tradição conseguem revelar um mundo sem estereótipos de género ou raça. Por isso, que melhor altura haverá para lançar “The Woman King”,  um conto sobre uma das maiores histórias do mundo há muito esquecida, onde um exército de mulheres Africanas combatia a escravatura, o colonialismo, e as guerras entre tribos, com o objectivo a manter uma nação unida. Schulman e Davis irão ser responsáveis pela produção da longa-metragem.

TRAILER | JÁ FOSTE VER “BLACK PANTHER”?

Qual a tua opinião sobre esta dupla?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *