Vodafone Paredes de Coura 2019 | 3º dia em imagens

Trazemos-te uma fotogaleria do terceiro  dia do Vodafone Paredes de Coura 2019, onde Deerhunter caçaram o troféu. 

“Black Midi, Deerhunter, Spiritualized, grandes atuações no terceiro dia do Paredes de Coura. O cabeça de cartaz, Father John Misty, acabou por ficar para trás. (…)

Abandonámos o palco (desta vez só em título) secundário para regressar ao Vodafone e abraçar os Deerhunter que aí vinham. Como esperado, o novo disco dos Deerhunter (no qual Bradford Cox tanto orgulho tem) marcou forte presença nesta performance e recordou-nos o quanto é sempre diferente, e por vezes melhor, ouvir uma banda tocar ao vivo. Em “Death in Midsummer” ou “No One’s Sleeping” cantámos em uníssono com o vocalista, em momentos de total rendição à música e ao seu efusivo intérprete.

Há sempre espaço, contudo, para os temas do passado, os tais clássicos da banda, que todos conhecem e não abdicam de ouvir. “Agoraphobia”, “Desire Lines” ou “Helicopter” soaram tão familiares e reconfortantes que, aos primeiros indícios da coda que se aproximava, já sofríamos por antecipação. Tentávamos captar aquele momento na íntegra, com todos os sentidos apurados, para guardar aquela boa memória para sempre. E, sim, é verdade. “Coronado” não falhou e acabou por surgir, em mais um momento triunfante do concerto: “In my heart, I feel so high/I want to know the answers why”. Como foi bom viver estas palavras, ali, frente a frente com Bradford Cox.

Os Deerhunter não eram os cabeças de cartaz mas deram o melhor concerto do dia. Bradford Cox conquistou-nos a todos e aquela sonoridade tão característica da banda, resultante da mistura do rock experimental com uma ou outra intrusão pop, transportou-nos para outra galáxia, deixando-nos na posição ideal para os Spiritualized.”

(Reprodução parcial da reportagem de Margarida Seabra, pela MHD)

Lê Também:
Vodafone Paredes de Coura 2019 | Num dia excelente, a caçada foi dos Deerhunter

BLACK MIDI

DEERHUNTER

FATHER JOHN MISTY

JONATHAN WILSON

PEAKING LIGHTS

SPIRITUALIZED

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *