Vundabar (foto de promoção)

Vundabar enchem-se de ânsia em “Petty Crime”

Os Vundabar vão lançar Either Light no próximo mês. “Petty Crime” é o segundo, mais meditativo, single do novo álbum.

Os Vundabar, duo de Boston composto pelo vocalista e guitarrista Brandon Hagen e pelo baterista Drew McDonald, vão lançar o seu quarto álbum, Either Light, no dia 13 de Março por meio da Gawk Records. O lançamento foi anunciado aquando a partilha do single principal, “Burned Off”, que incluímos na nossa Playlist de Janeiro. Agora é a vez de “Petty Crime”, que nos chega com um vídeo inspirado na clássica série dos Sopranos.

Em declarações à Nylon, a quem coube a honra de estrear o novo single, Brandon Hagen revela que “Petty Crime” foi inspirada por uma situação concreta passada com um amigo, mas transcende-a para explorar “a ameaçante imensidão dos assuntos que a nossa geração está a enfrentar, um fardo herdado que nos assombra, como um caixão na mala do carro, de repente nossa responsabilidade.”

O vídeo desenvolve a influência que a personagem de Tony Soprano teve no álbum: “Ele é uma personagem simultaneamente desprezível e enternecedora, que está à procura de sentido, deseja desesperadamente mudar mas está claramente condenado. Por isso parecia adequado reflectir qualquer coisa do Tony. Queríamos criar um sentido de transição e antecipação, por isso decidimos usar carros, motéis, passadeiras, piscinas e parques de estacionamento. São tudo preliminares, intervalos, lugares onde o movimento não leva necessariamente a lado nenhum.”

VUNDABAR | “PETTY CRIME”

Hagen explica ainda que o álbum foi composto na primeira pausa à séria depois de seis anos em digressão: “De certa maneira estava a usar o viajar para evitar algumas das coisas com que estava a lidar e foram detalhadas em Smell Smoke. Por isso esta pausa foi uma forma de reconquistar terreno sólido e sentir-me de novo confortável comigo próprio.” Este tempo de parar para pensar serviu também, segundo Hagen, para a banda dar voltas às canções, acrescentando novas camadas à textura, experimentando novos instrumentos, desafiando-se a si mesma a escrever canções que nunca antes escrevera, impedindo-se de usar os mesmos truques.

Vundabar - Either Light
Capa de Either Light

Tratando-se do primeiro verão em casa, com escapadelas diárias ao Crystal Lake, em Newton, MA, durante o mês de Agosto, o jogo de luz nas águas tornou-se um tema constante ao longo das canções: “A luz e a água que a refractava (mais o que tudo isso conota) enquadravam muito daquilo sobre o qual estava a escrever. Grande parte do álbum lida com o mistério, tentando rastrear as fontes, o peso e a intensidade, e com o modo da água torcer a luz, divorciando-a da origem e tornando-a parte desse mistério.”

VUNDABAR, EITHER LIGHT | Alinhamento

  1. “Out Of It”
  2. “Burned Off”
  3. “Codeine”
  4. “Petty Crime”
  5. “Easier”
  6. “Never Call”
  7. “Montage Music”
  8. “Jester”
  9. “Paid For”
  10. “Other Flowers”
  11. “Wax Face”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *