The Walking Dead: The Ones Who Live chega finalmente ao streaming português
Depois da sua passagem pela televisão linear com o AMC, o universo “The Walking Dead” cresce em direção ao streaming nacional.
“The Walking Dead: The Ones Who Live” é um dos mais aguardados spin-offs da saga “The Walking Dead”, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, que durante anos contou a história de uma comunidade de sobreviventes num planeta dizimado por um virus que tornou grande parte da população em mortos-vivos.
2024 terminou com o regresso em dose dupla da popular saga à televisão portuguesa, com a exibição da primeira temporada de “The Walking Dead: Daryl Dixon” e “Tales of the Walking Dead“, que exploraram novos aspectos deste universo de terror.
“The Walking Dead: The Ones Who Live” estreia no AMC Selekt
“The Walking Dead: The Ones Who Live” tem estreia marcada no AMC Selekt já no próximo dia 13 de fevereiro, contando com o lançamento de um episódios semanal. A série acompanha a jornada de Rick e Michonne, que são forçados a mergulhar no perigoso mundo pós-apocalíptico em busca um do outro, de modo a que possam viver o seu final feliz juntos para sempre.
O AMC Selekt é um novo serviço de streaming em Portugal, que conta com mais de 1500 conteúdos inéditos, que fazem parte de marcas estabelecidas como o AMC, Odisseia, AMC Crime, Canal História, e AMC Break. A plataforma está disponível a todos os clientes do serviço de TV da NOS, sem necessidade de qualquer custo adicional.
O spin-off foi desenvolvido por Scott M. Gimple, e conta com o regresso de Andrew Lincoln e Danai Gurira, como Rick Grimes e Michonne, respetivamente, e com a participação de nomes como Pollyanna McIntosh, Terry O’Quinn, Lesley-Ann Brandt e Seth Gilliam.
O que diz a crítica?
A série conta com uns saudáveis 88% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Lucy Mangan, do Guardian, constata que “O sucesso do último spin-off dependerá inteiramente de quão verdadeiramente investido o fandom está na relação de Rick e Michonne. Nada de novo está a ser oferecido”.
Por sua vez, Kaiya Shunyata, da página RogerEbert.com, assegura os fãs que “Cada vez que Lincoln e Gurira aparecem no ecrã, torna-se claro que, embora os outros spin-offs tenham sido divertidos, faltava-lhes o tipo de sinceridade que estes dois atores trazem para a mesa”.
O que pensas deste popular spin-off de “The Walking Dead”?
Adorei o 1° ep. e não vejo a hora de ver o 2°!