Warm-Up do FEST – Festival Novos Realizadores passa pelo Porto

O Warm Up do FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema aquece a baixa do Porto nos próximos dias 25 e 26 de maio na Reitoria da Universidade do Porto e tem entrada gratuita.

A 14ª edição do FEST – New Directors, New Film Festival chega a Espinho entre os dias 18 e 25 de junho, mas antes podes conhecer este festival através do Warm-Up que se realizará na baixa da cidade do Porto.

Será entre os próximos dias 25 e 26 de maio que podes assistir gratuitamente a um conjunto de conferências, discussões e projecções na Reitoria da Universidade do Porto. Este Warm-Up do FEST promete ser uma antevisão do festival que todos os anos leva ao norte do país o melhor do cinema emergente que se faz por esse mundo fora. Com mais de 200 filmes em exibição e mais de 25 Masterclasses e Workshops, o FEST conta anualmente com a presença dos mais célebres nomes da indústria cinematográfica.

Nesta edição marcarão presença nomes conceituados do cinema, como Christopher Hampton, vencedor do Óscar por Melhor Argumento Adaptado com “Dangerous Liaisons” (1988). Ou o também vencedor do Óscar David Seidler por “O Discurso do Rei” (2010).

O programa completo  do Warm-Up ao Fest pode ser conhecido em baixo.

FEST – WARM UP PORTO | O CINEMA INVADE A BAIXA DO PORTOFEST

Programa

Sexta-Feira, 25 de Maio

Masterclass: Importância dos Festivais de Cinema na indústria cinematográfica 
Reitoria do Porto às 18h00

Dedicada àqueles que estão a ponderar ou a começar uma carreira em cinema, esta Masterclass, com recurso ao FEST como caso prático tem como principal objectivo dar uma ideia bastante abrangente daquilo que é o percurso de um filme depois de estar pronto, ajudando a identificar possíveis estratégias e caminhos a tomar. A masterclass vai ser apresentada por Filipe Pereira, Director e fundador do FEST.

Cinema ao ar livre – “Sessão #1 de Retrospectiva em Curtas – Metragens do FEST 2017”
Reitoria do Porto às 22h00

A Reitoria da Universidade do Porto é pelo segundo ano consecutivo o palco de uma das sessões de Cinema mais bonitas em Portugal.

A primeira de duas sessões ao ar livre de Retrospectiva em Curtas – Metragens do FEST 2017: Seven Minutes, de Assaf Machnes; Ready to Assemble, de Astrid Thorvaldsen e Erik Paulsen; Homeland, de Sam Peeters; Two Opposed, de Laura Van Haeck.

Sábado, 26 de Maio

Tertúlia pública: Produção de Cinema e Televisão: As vantagens de permanecer no Norte de Portugal
FNAC de Santa Catarina (Porto) às 17h00

Cada vez mais jovens cineastas e produtores encontram no Porto alternativas suficientemente sedutoras para não só ficar, mas também criar um cinema e uma televisão com sabor a norte e um sotaque inconfundível. Nesta tertúlia vamos abordar algumas das vantagens de ficar e tentar descobrir se este novo fenómeno será um passo em direcção a um movimento de cinema regional tipicamente portuense.

Cinema ao ar livre: Sessão #2 de Retrospectiva em Curtas – Metragens do FEST 2017
Base Bar às 22h00

No Base bar, bem juntinho à Torre dos Clérigos, terá lugar a segunda sessão ao ar livre de Retrospectiva em Curtas – Metragens do FEST 2017: Downside Up, de Peter Ghesquiere; State of Emergency, de Tarek Roehlinger; Room for Rent, de Enock Carvalho and Matheus Farias; Molotov Man, de Joris Weerts.

Festa de Apresentação FEST 2018
Base Bar a partir das 23h30

Não te esqueças FEST chega entre 18 a 25 de junho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *