Warner Bros prepara Mulher-Maravilha para os Óscares 2018

A Warner Bros planeia campanha de Mulher-Maravilha para a próxima Awards Season, incluindo os Óscares 2018.

Depois do sucesso estrondoso da crítica especializada, depois de ter alcançado 780 milhões de dólares em receitas de bilheteira em todo o mundo e depois de ter sido confirmada uma sequela para 2019, Mulher-Maravilha, a aventura de ação feminista deste ano, prepara-se para os Óscares 2018.

Não é que o filme com Gal Gadot tenha já um lugar garantido entre os nomeados à tão apetecida estatueta dourada, mas, na verdade, pode estar no bom caminho para tornar-se no primeiro filme de banda-desenhada nomeado a Melhor Filme, para além de atingir possivelmente uma nomeação para “Melhor Realizador”, sendo que o filme foi realizado por uma mulher, a norte-americana Patty Jenkins. Em 89 edições dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, apenas quatro mulheres foram nomeadas na categoria, sendo que a única vencedora até agora foi Kathryn Bigelow por Estado de Guerra.

Lê Também:
Tenet e Birds of Prey com trailers lançados em exclusivo nos cinemas

Mulher-Maravilha


Vê ainda: Mulher-Maravilha, em análise


O estúdio Warner Bros., responsável pela produção e distribuição do filme, ainda não oficializou esta informação, que tem sido bastante falada pelos meios de comunicação e imprensa norte-americana, isto porque a Academia convidou nos últimos meses, vários votantes mais jovens e menos conservadores dos que os habituais que dominam.

De facto, os filmes de banda-desenhada tem recebido várias nomeações aos Óscares no passado e alguns deles até que o ganharam, sobretudo em categorias técnicas de melhores efeitos visuais e direção artística. Na última edição, por exemplo, Esquadrão Suicida ganhou o galardão de Melhor Maquilhagem e Cabelos. No entanto, ainda é raro serem nomeados ou sequer ganhar nas categorias principais. Deadpool, no início deste ano, foi nomeado a vários prémios dos Sindicatos (PGA, WGA, DGA) mas não conseguiu o mesmo trunfo nos Óscares.

Lê Também:
Tenet e Birds of Prey com trailers lançados em exclusivo nos cinemas

Relembre também que Heath Ledger ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário por O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e o filme da Disney Big Hero 6 arrecadou o Óscar de Melhor Filme de Animação.

A ver vamos se Mulher-Maravilha torna-se o filme maravilha do ano e se consegue ser ovacionado, uma vez mais pelos seus trunfos artísticos.


Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2017


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *