Warner Bros prepara Mulher-Maravilha para os Óscares 2018

A Warner Bros planeia campanha de Mulher-Maravilha para a próxima Awards Season, incluindo os Óscares 2018.

Depois do sucesso estrondoso da crítica especializada, depois de ter alcançado 780 milhões de dólares em receitas de bilheteira em todo o mundo e depois de ter sido confirmada uma sequela para 2019, Mulher-Maravilha, a aventura de ação feminista deste ano, prepara-se para os Óscares 2018.

Não é que o filme com Gal Gadot tenha já um lugar garantido entre os nomeados à tão apetecida estatueta dourada, mas, na verdade, pode estar no bom caminho para tornar-se no primeiro filme de banda-desenhada nomeado a Melhor Filme, para além de atingir possivelmente uma nomeação para “Melhor Realizador”, sendo que o filme foi realizado por uma mulher, a norte-americana Patty Jenkins. Em 89 edições dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, apenas quatro mulheres foram nomeadas na categoria, sendo que a única vencedora até agora foi Kathryn Bigelow por Estado de Guerra.

Lê Também:
The Batman | Divulgado tema oficial de Michael Giacchino

Mulher-Maravilha


Vê ainda: Mulher-Maravilha, em análise


O estúdio Warner Bros., responsável pela produção e distribuição do filme, ainda não oficializou esta informação, que tem sido bastante falada pelos meios de comunicação e imprensa norte-americana, isto porque a Academia convidou nos últimos meses, vários votantes mais jovens e menos conservadores dos que os habituais que dominam.

De facto, os filmes de banda-desenhada tem recebido várias nomeações aos Óscares no passado e alguns deles até que o ganharam, sobretudo em categorias técnicas de melhores efeitos visuais e direção artística. Na última edição, por exemplo, Esquadrão Suicida ganhou o galardão de Melhor Maquilhagem e Cabelos. No entanto, ainda é raro serem nomeados ou sequer ganhar nas categorias principais. Deadpool, no início deste ano, foi nomeado a vários prémios dos Sindicatos (PGA, WGA, DGA) mas não conseguiu o mesmo trunfo nos Óscares.

Lê Também:
The Batman | Divulgado tema oficial de Michael Giacchino

Relembre também que Heath Ledger ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário por O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e o filme da Disney Big Hero 6 arrecadou o Óscar de Melhor Filme de Animação.

A ver vamos se Mulher-Maravilha torna-se o filme maravilha do ano e se consegue ser ovacionado, uma vez mais pelos seus trunfos artísticos.


Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2017


 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1276 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *