Watchmen

Regina King e mais 5 atores confirmados em Watchmen

Uma das séries mais aguardadas da HBO revelou finalmente algumas das caras que irão integrar o elenco. “Watchmen” será adaptado pelo autor de “The Leftovers” e “Lost”.

Depois de uma longa carta em que Damon Lindelof se dirigiu aos fãs de uma das melhores bandas desenhadas de todos os tempos, mostrando ser um profundo conhecedor do universo “Watchmen” e do tom da obra de Alan Moore ilustrada por Dave Gibbons, a HBO confirmou os primeiros membros do elenco da série.

Contrariamente ao filme de Zack Snyder em 2009, a série não irá ser uma adaptação fiel, procurando sim evocar as personagens e o estilo, um pouco como Noah Hawley fez com “Fargo”. Assim, não faz sentido especular quem será Rorschach, Ozyamandias, The Comedian ou Dr. Manhattan. Embora seja natural que existam personagens que apresentem semelhanças. Lindelof parece o homem certo no lugar certo – “Lost” desempenhou um papel importante na evolução do modo como consumimos televisão, e “The Leftovers” foi uma obra-prima refinada.

Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Andrew Howard e Adelaide Clemens são os primeiros seis atores garantidos no piloto da HBO. A atriz de “The Leftovers” e “American Crime” é o principal destaque, ela que já colaborou com Lindelof numa série HBO. Nenhum dos atores foi atribuído às personagens já descritas, mas King será certamente Angela Abraham – uma polícia afro-americana, independente, inteligente e realista, feroz protetora do seu marido e da filha.

Lê Também:
Descobre os Cenários de Séries que podes mesmo visitar

Do sexteto confirmado, destaque para o veterano Don Johnson, protagonista entre 1984 e 1990 de “Miami Vice”.

Também Tim Blake Nelson (numa fiel reprodução seria Rorschach) parece ser uma escolha com potencial, ele que será Buster Scruggs na série “The Ballad of Buster Scruggs” dos irmãos Coen para a Netflix. Já Adelaide Clemens é vulgarmente considerada uma sósia de Michelle Williams, tendo entrado em “Rectify”, uma das séries mais subvalorizadas dos últimos anos.

WATCHMEN | ZACK SNYDER ADAPTOU A BD EM 2009

Confiante na adaptação de “Watchmen” por Damon Lindelof? Gostaste das suas séries anteriores, “Lost” e “The Leftovers”?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *