Nova atualização do Waze vai permitir poupar dinheiro
O Waze, um fiel “amigo” dos condutores, continua a dar provas de que é uma aplicação verdadeiramente imprescindível na vida de muitos condutores.
Sumário:
- Juntamente com o Google Maps, o Waze é a aplicação de navegação mais utilizada pelos portugueses;
- Quer seja para o trabalho ou em viagens, é um companheiro de todas as horas para evitar todo o tipo de ‘chatices’;
- Assim, os novos radares que entram em ação no sábado, dia 6 de julho, já estão incluídos no Waze.
O Waze é uma aplicação de navegação GPS desenvolvida para dispositivos móveis, que se destaca pela sua abordagem comunitária. A principal característica que distingue o Waze de outras aplicações de navegação, como o Google Maps é a sua capacidade de recolher dados em tempo real fornecidos pelos próprios utilizadores.
Os condutores que utilizam o Waze podem reportar uma variedade de condições da estrada, como acidentes, congestionamentos, perigos, obras e a presença de polícias, entre outros. Estas informações são partilhadas com outros utilizadores, permitindo que a aplicação ofereça trajetos alternativos para evitar problemas e poupar tempo. A aplicação também integra funcionalidades adicionais, como alertas de velocidade, preços de combustíveis e indicação de postos de abastecimento próximos.
A novidade do Waze que os condutores agradecem
Além disso, uma das principais funcionalidades do Waze é a capacidade de identificar radares. É já nas próximas horas que mais 25 vão entrar em funcionamento nas estradas portuguesas. Foram instalados em locais como IC2 em Oliveira de Azeméis, A29 em Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, IC1 em Ourique, IP3 em Coimbra, EN18 em Évora, EN125 em Albufeira, EN6-7 em Cascais, IC17 em Loures, A43 em Campanhã e IC1 em Palmela-Alcácer do Sal. Os locais foram escolhidos com base no histórico de excesso de velocidade e sinistralidade grave.
Porém, o Waze “antecipou-se” e, apesar de os radares só entrarem em vigor no sábado, 6 de julho, já os integrou na sua plataforma. Para tal, contou com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) que enviou a localização, o limite de velocidade e tipo de cada radar à Comunidade Waze Portugal que prontamente atualizou o mapa. Assim, a recomendação é que tenha ativa a rota ativa e a voz Amália.
Também usas o Waze nas tuas viagens de carro?