15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI

15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI

Na Magazine.HD reunimos um conselho de editores descontentes com um dos maiores flagelos da cinefilia: filmes que são aclamados por meio mundo e que, na nossa opinião, não são merecedores de tal bajulação. São os filmes mais sobrevalorizados do século XXI. 

“Não sei como é que o Titanic levou tantos Óscares…”, “que raio, como é que o Código Da Vinci” fez tanto dinheiro em todo o mundo?”, “porque é que ‘Shakespeare in Love’ foi tão adorado se toda a gente com dois dedos de testa consegue ver que é um filme banal?”. São perguntas que todos os cinéfilos fazem a si mesmos todos os dias ao acordar. Sim, é um pesadelo cinéfilo ver filmes a serem sobrevalorizados quando existem outros melhores que muitas vezes não chegam aos olhos de uma audiência maior.

Lê Também:
As (In)justiças dos Óscares

Na Magazine.HD, olhámos para o panorama do século XXI e elegemos os 15 filmes que, a nosso ver, tiveram atenção em demasia desde 2001 até hoje. Não são filmes necessariamente maus (alguns até conseguem ser razoáveis), mas são obras que não mereciam tamanha aclamação. A lista é transversal a géneros (comédias, animações, westerns, dramas, blockbusters) e engloba filmes que foram sobrevalorizados ora pela crítica, ora pela temporada de prémios, ora pelo box-office, ou por uma combinação de todos esses fatores.

A lista que apresentamos de seguida é o resultado de uma votação interna na Magazine.HD e, como tal, é plural mas sem deixar de ser representativa do Cinema que tem 90% no Rotten Tomatoes e 5 Óscares, quando às vezes apenas merecia 50% e duas ou três nomeações para os Razzies.

Eis os 15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI:

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *