15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI
Na Magazine.HD reunimos um conselho de editores descontentes com um dos maiores flagelos da cinefilia: filmes que são aclamados por meio mundo e que, na nossa opinião, não são merecedores de tal bajulação. São os filmes mais sobrevalorizados do século XXI.
“Não sei como é que o Titanic levou tantos Óscares…”, “que raio, como é que o Código Da Vinci” fez tanto dinheiro em todo o mundo?”, “porque é que ‘Shakespeare in Love’ foi tão adorado se toda a gente com dois dedos de testa consegue ver que é um filme banal?”. São perguntas que todos os cinéfilos fazem a si mesmos todos os dias ao acordar. Sim, é um pesadelo cinéfilo ver filmes a serem sobrevalorizados quando existem outros melhores que muitas vezes não chegam aos olhos de uma audiência maior.
Na Magazine.HD, olhámos para o panorama do século XXI e elegemos os 15 filmes que, a nosso ver, tiveram atenção em demasia desde 2001 até hoje. Não são filmes necessariamente maus (alguns até conseguem ser razoáveis), mas são obras que não mereciam tamanha aclamação. A lista é transversal a géneros (comédias, animações, westerns, dramas, blockbusters) e engloba filmes que foram sobrevalorizados ora pela crítica, ora pela temporada de prémios, ora pelo box-office, ou por uma combinação de todos esses fatores.
A lista que apresentamos de seguida é o resultado de uma votação interna na Magazine.HD e, como tal, é plural mas sem deixar de ser representativa do Cinema que tem 90% no Rotten Tomatoes e 5 Óscares, quando às vezes apenas merecia 50% e duas ou três nomeações para os Razzies.
Eis os 15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI: