©Google Maps/©Waze

Nem Waze nem Google Maps, esta é a melhor aplicação para dar conta dos radares

Há uma desconhecida aplicação que supera o Waze e o Google Maps quando o assunto é radares de velocidade. Fica a conhecê-la!

Sumário:

  • Waze e Google Maps são as duas aplicações de navegação mais usadas em todo o mundo pelos condutores;
  • Porém, quanto a radares de velocidade – apesar da sua excelência – ficam atrás de uma app que é desconhecida da maioria dos portugueses;
  • SocialDrive é a aplicação que te vai ajudar a manteres-te dentro dos limites de velocidade; Além disso, podes usá-la em conjunto com o Maps e Waze.
Lê Também:   Esta novidade do Google Fotos está a deixar os utilizadores descontentes

Não há dúvidas de que tanto o Waze como Google Maps são as duas plataformas de navegação mais usadas não só pelos portugueses como também pela maioria da população mundial. Ambas fornecem atualizações de trânsito em tempo real, mas diferem e muito na abordagem. A primeira, que depende do input dos utilizadores, oferece atualizações quase instantâneas. Já o Maps é mais lento na identificação desses problemas.

Assim, em suma, o Waze é o melhor a alertar problemas que estão a acontecer no momento. Contudo, o Google Maps, graças à visualização satélite, proporciona aos condutores mais informações sobre o local onde estamos. Mas e quanto aos tão temíveis radares de velocidade? Apesar do estudo da MarketWatch ter chegado à conclusão de que 71% dos portugueses prefere o Google Maps, deves ficar a saber que – apesar de ambas serem excelentes – nenhuma destas apps é a melhor neste parâmetro!




Conciliável com Waze e Maps

social drive
Foto original by Karolina Grabowska: https://www.pexels.com/photo/person-holding-a-mobile-phone-8947140/

Apesar de desconhecida para a maioria do público em geral, a SocialDrive, que está disponível tanto para Android como iOS, é a campeã neste aspeto. No entanto, convém salientar que esta aplicação dedica-se exclusivamente a dar informações em tempo real sobre radares móveis ao longo do percurso.

Lê Também:   Google Maps segue exemplo do Waze e disponibiliza finalmente funcionalidade muito aguardada

Essencialmente, pode ser vista como um complemento para o Google Maps ou Waze. Ou seja, podes e deves ter os dois em funcionamento em simultâneo para que não sejas surpreendido por nenhum radar. Tal como no Waze, também aqui tens a possibilidade de relatar a presença, seja manualmente ou por comando de voz caso ele não esteja devidamente identificado pela própria app.

Já conhecias a SocialDrive?



Também do teu Interesse:


About The Author


8 thoughts on “Nem Waze nem Google Maps, esta é a melhor aplicação para dar conta dos radares

  • Artigo contraditorio… diz que é uma app desconhecida mas depois assume que a app depende dos utilizadores para ter efeito e ser melhor que as outras

  • Se a aplicação depende do input dos utilizadores e se é pouco usada pelos portugueses como é que pode ser melhor que o Waze ? 🤔

  • Boa tarde,

    Não depende dos utilizadores. A app por si identifica os radares mas, caso falhe, os condutores podem dar o seu input.

  • Boa tarde,

    Não depende dos utilizadores. A app por si identifica os radares mas, caso falhe, os condutores podem dar o seu input.

  • Onde fazer o download ? Não está no play store

  • Mas identifica como?
    A APP é muito fraquinha. O Waze marca-me radares em Setúbal e essa APP só me dá 2 notificações manuais em Lisboa. Isto pode ser bom em Espanha… Em Portugal não me parece

  • Bom dia, Vítor,

    Procure por SocialDrive. Tanto está na Play Store que eu tenho-a instalada!

  • Bom dia,

    Estranho. Eu sou de Lisboa e aparecem-me bastantes radares. Experimente reiniciar a app

Comments are closed.