Crédito editorial: On The Back Of Camera / Shutterstock.com

Já podes esconder conversas trancadas no WhatsApp

O WhatsApp continua a inovar e dentro de pouco tempo será lançada uma nova funcionalidade que vem reforçar uma ferramenta que ficou um pouco que… a meio!

Hoje em dia, é quase impossível alguém conseguir aceder às tuas conversas no WhatsApp. Isto porque a plataforma de mensagens da Meta tem vindo a implementar várias funcionalidades de segurança e privacidade precisamente com o objetivo de garantir que efetivamente só tu (e em quem tu confies) possa ter acesso aos chats.

Lê Também:   Google Chrome recebe funcionalidade que vai mudar a forma como navegas

Uma das melhores – e mais recentes – ferramentas disponíveis é trancar as conversas que, por algum motivo, entendes que devem ter uma segurança extra. Tal faz com que todas as conversas que consideras confidenciais sejam movidas para uma pasta protegida, à qual só é possível aceder com autenticação biométrica, como impressão digital, ou com uma palavra-passe. 

No entanto, como certamente já deves ter reparado, esta função tem uma falha significativa. É que quando bloqueias as conversas, a pasta que mencionámos acima é automaticamente movida para o topo da interface principal do WhatsApp. De certa maneira, é algo contraditório, já que o objetivo é manter essas conversas em… segredo.

Lê Também:   Google Fotos recebe atualização mais pedida pelos utilizadores

Felizmente, dentro de muito pouco tempo, vai ser possível ocultar essa seção com um código secreto ou uma password personalizada, evitando assim que olhares curiosos descubram que estás a esconder conversas importantes. Neste momento, essa funcionalidade ainda está em desenvolvimento, e não há muitos detalhes sobre como esta palavra-passe configurada. 




JÁ PODES EXPERIMENTAR A NOVA FUNCIONALIDADE

Whatsapp
Foto de DesignDrawArtes no © Pixabay

Neste momento, essa funcionalidade ainda está em desenvolvimento. Por agora, a ferramenta está prestes a ser lançada, mas apenas no programa beta do WhatsApp para utilizadores de Android. Caso queiras experimentar a nova funcionalidade antes de ser oficialmente disponibilizada, podes fazê-lo e de forma totalmente legal e segura. Só tens de instalar a versão beta. Para tal, basta clicares neste link.

Lê Também:   Netflix vai deixar de funcionar nesta lista de televisões já nos próximos dias

Atualmente, a entrada que leva à lista de conversas bloqueadas (com pelo menos uma conversa protegida) está sempre visível no topo da lista de conversas. Assim, acredita-se que, dentro da pasta, vá ser possível criar um código secreto para ocultá-la. Para tornar as conversas bloqueadas novamente visíveis, basta inserir a password na barra de pesquisa (ícone de lupa) no canto superior direito da interface principal do WhatsApp. 

O que achas desta mudança? Também sentes que faz(ia) falta?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *