©Google, via MHD

Google Chrome recebe funcionalidade que vai mudar a forma como navegas

O Google Chrome, um dos navegadores mais utilizados em todo o mundo, está prestes a receber uma funcionalidade que vai facilitar a vida dos internautas.

Lançado em 2008, podemos considerar que revolucionou a experiência de navegação na Internet. É (re)conhecido pela sua rapidez, simplicidade e fácil integração com serviços da Google. Além disso, a interface minimalista e a biblioteca de extensões são mais algumas características valiosas que o tornam tão apelativo.

O Chrome também é conhecido pela sua segurança e pelas atualizações regulares. Também a capacidade de sincronizar favoritos, palavras-passe e histórico entre dispositivos é uma característica que muitos valorizam. Assim, graças à combinação de desempenho e funcionalidade, o Google Chrome continua a ser uma escolha popular entre milhões de utilizadores. 

Lê Também:   A nova funcionalidade do WhatsApp que tens mesmo de conhecer

No entanto, este navegador também é conhecido por utilizar bastante memória RAM. Um problema que, embora tenha sido abordado em atualizações recentes, nunca foi realmente solucionado. Porém, surgem agora novidades que prometem ser do agrado daqueles que o usam e que pode mitigar este problema.

Com a mais recente versão beta do Chrome Canary, já é possível ter informações em tempo real sobre o uso da memória RAM. Tudo o que tens de fazer é passar o cursor do rato em cima de um separador. Até então, para verificar a quantidade de memória consumida, era necessário aceder ao sempre tão útil Gestor de Tarefas. 

Lê Também:   Google Fotos recebe atualização mais pedida pelos utilizadores



COMO ATIVAR A NOVA FUNCIONALIDADE DO GOOGLE CHROME?

google chrome
© Google Chrome, via MHD

Porém, de acordo com informações do Windows Central, este novo recurso irá proporcionar acesso rápido e direto a essas tão úteis informações. O primeiro vislumbre dessa funcionalidade foi partilhado no Twitter. É importante explicar que se trata de uma visualização mais sucinta e que não oferece a mesma profundidade de detalhes, como processos em execução, outras guias e extensões, que o Gestor de Tarefas oferece. 

Lê Também:   Esta é a operadora portuguesa com a melhor internet móvel de 2023

Em termos práticos, a inclusão de um pequeno indicador na parte superior facilitará o processo de fechar separadores indesejados que só estão a ‘ocupar espaço’. Além disso, a nova funcionalidade irá alertar os utilizadores se a função de poupança de memória do Chrome colocou um separador em pausa com o objetivo de poupar memória, à semelhança do que já acontece no Microsoft Edge. 




GOOGLE CHROME TEM OUTRA NOVIDADE!

©Google, via MHD

Esta novidade ainda está em fase de testes. No entanto, se estiveres a usar a versão 117 no Stable Channel, já podes ter acesso a ela. Para ativar a funcionalidade de exibição do uso de memória, basta aceder a “chrome://flags“, procurar “Mostrar uso de memória em hovercards” selecionar a opção na lista pendente e ativá-la. É provável que tenhas de reiniciar o navegador para que as mudanças tenham efeito. 

Lê Também:   Há uma nova operadora de telemóveis com oferta inovadora

Recentemente, a Google também tem testado uma funcionalidade para otimizar a organização de separadores de forma mais eficiente. Com a funcionalidade “Organizar separadores” o navegador tenta agrupar separadores relacionadas e permite até mesmo dar nomes a esses grupos, além de criar grupos automaticamente após categorizar os separadores. 

Qual o navegador que usas? Usas mais do que um?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *