Foto de Lepraxis no © Pixabay

WhatsApp | Chegou funcionalidade muito desejada mas igualmente perigosa

O WhatsApp continua a introduzir novidades e, desta feita, é uma que já andava a ser ‘cozinhada’ há algum tempo. Porém, não está isenta de riscos!

O WhatsApp introduziu recentemente as videochamadas em grupo e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez questão de dar conta de uma novidade nas suas redes sociais.

A verdade é que a plataforma de mensagens instantâneas parece querer competir diretamente com o Meet, Teams ou Zoom, que ganharam popularidade durante a pandemia.

Lê Também:   Já é possível alterar a cor do teclado do WhatsApp

Assim sendo, durante os próximos dias já vais poder partilhar o ecrã durante qualquer chamada de vídeo. A descoberta foi feita pela WaBetaInfo.

PORTA ABERTA PARA OS HACKERS

Tal como explica o portal, para ativá-la basta clicar no novo ícone que vai aparecer na barra de opções que surge na parte inferior do ecrã durante qualquer chamada. “Quando decidir partilhar, tudo o que for mostrado no seu ecrã será gravado e partilhado com o destinatário”, detalha.

Já conheces o novo modo retrato do WhatsApp?
Foto de teknokaynak no © Pixabay

Porém, a verdade é que também pode ser um risco de segurança se mal utilizada. Isto porque pode ser uma porta aberta para os hackers.




Uma partilha de ecrã ‘mal’ feita, pode expor as tuas palavras-passe, informações confidenciais, entre outras. Portanto, o ideal é ter sempre o máximo de cuidado com quem fazes a partilha de ecrã.

PRÓXIMAS NOVIDADES NO WHATSAPP

Assim, se receberes um pedido de partilha de ecrã ou até uma simples videochamada de um número desconhecido, o melhor é mesmo não aceitares nenhuma delas.

Além disso, o próximo passo passará por permitir o agendamento de videochamadas em grupo. O utilizador pode dar um nome à reunião e definir a data e hora desejada. Os membros do grupo irão ser notificados 15 minutos antes de a chamada ter início.

Lê Também:   Este thriller futurista alemão está a conquistar a Netflix

No entanto, por enquanto, esta funcionalidade está ainda em fase de testes. Porém, dada a rapidez com que o WhatsApp inova a lança novas ferramentas, é expectável que esteja disponível dentro de poucas semanas.

O que achas desta nova funcionalidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *