Foto de jorge_henao15 no © Pixabay

WhatsApp já permite transferir histórico de conversas para outro telemóvel

O WhatsApp está em constante renovação e uma das melhorias mais recentes que implementou foi a transferência de conversas.

Esta novidade permite aos utilizadores migrarem de forma segura e fácil todas as conversas da plataforma para um novo dispositivo móvel, garantindo a privacidade e a integridade dos dados.

Agora pode transferir todo o seu histórico de conversações de forma rápida e segura através dos mesmos sistemas operativos sem ter de sair da aplicação”, explica a empresa no Twitter.

A aplicação reforçou o compromisso com a segurança e privacidade dos utilizadores, assegurando que a transferência de chats será realizada com todas as garantias oferecidas pela sua plataforma. Neste sentido, é importante destacar que esta função não depende do Google Drive ou de outras plataformas externas.




A ferramenta irá funciona através de um processo baseado em código QR. Os internautas poderão digitalizar um código a partir do antigo dispositivo WhatsApp e, em seguida, digitalizar a partir do novo dispositivo móvel, permitindo desta forma uma transferência rápida e fácil.

Esta funcionalidade – que ficará disponível para todos os dispositivos – vai incluir não apenas mensagens e conversas, como também ficheiros multimédia e anexos.

Como transferir as conversas do WhatsApp?

  1. Primeiro, tens abrir aplicação, ir aos três pontinhos no canto superior direito e selecionar “Definições”;
  2. Aí escolhe “Conversas”;
  3. Clica na opção “Transferir conversas”;
  4. Será exibido um código QR que terá que ser scaneado com o novo telemóvel para iniciar a transferência;
  5. Também terás de descarregar o WhatsApp no novo smartphone e criares conta;
  6. Depois de leres o código QR, vais receber uma mensagem a informar que o outro dispositivo quer partilhar algo via Wi-Fi Direct;
  7. Tens 27 segundos para aceitar o pedido;
  8. Depois de concordar, a transferência terá início e vais ter todo o histórico no novo telemóvel.

O que tens achado das últimas novidades?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *