Anton, ©Pexels

Whatsapp vai permitir apagar imagens automaticamente

A nova funcionalidade do Whatsapp já é esperada há muito, e finalmente vai chegar ao Android. Conhece-a!

O Whatsapp anunciou recentemente que se encontra a trabalhar numa nova funcionalidade que permite enviar imagens ou vídeos instantâneos que desaparecem quando o utilizador sair da conversa. Apelidado como “Expiring Media”, a nova funcionalidade do Whatsapp possibilita que os utilizadores sintam menos constrangimento ao enviar ficheiros sensíveis, uma vez que não ficam armazenados no smartphone.

Segundo avançou o site WABetaInfo, a funcionalidade ainda não está em qualquer versão beta do WhatsApp e está a ser desenvolvido para Android.

Assim que uma imagem, vídeo ou GIF for enviado, desaparecerá do telefone do destinatário quando este abandonar a conversa. Não existe um tempo pré-determinado para a imagem desaparecer já que dependerá do utilizador.

Lê Também:
Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

O recetor das imagens não irá receber qualquer mensagem a informar que a mesma desapareceu, contudo, antes da sua visualização, aparecerá um ícone que indicará que a imagem é temporária.

Sabe-se que a rede social está também a desenvolver um novo recurso de segurança de impressão digital. Essa funcionalidade permite aos utilizadores criarem uma nova sessão do WhatsApp na Web e confirmarem que são eles que se estão a conectar à plataforma através da aplicação WhatsApp.

Consideras que esta aplicação é uma mais valia? Sentes que terás mais segurança ao enviar determinados conteúdos?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.